Empresa apresenta domínio global de sistemas de VR

18th March 2016
Posted By : Enaie Azambuja
Empresa apresenta domínio global de sistemas de VR

A AMD anunciou, na Conferência de Desenvolvedores de Jogos 2016 (GDC), que vai destacar seu domínio do mercado global de sistemas de realidade virtual. A empresa revelou novos avanços em hardware e software para aumentar o alcance da VR, e apresentou seu novo programa certificação de GPU que simplifica a adoção de tecnologia de VR por consumidores e criadores de conteúdo.

Segundo Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto-chefe do Radeon Technologies Group, da AMD: “A AMD continua sendo uma força motriz da realidade virtual. Estamos levando a tecnologia a mais pessoas em todo o mundo através de nossos esforços para ampliar o ecossistema de VR com VR i-Cafés na China, os novos headsets Oculus Rift e HTC Vive, e uma ampla variedade de parceiros de conteúdo em jogos, entretenimento, educação, ciência, medicina, jornalismo, e diversos outros campos interessantes”.

A AMD também está tornando a VR mais facilmente acessível para consumidores e criadores de conteúdo, com seu programa de certificação de GPU, apresentando as novas camadas “Radeon VR Ready Premium” e “Radeon VR Ready Creator”. Suas futuras GPUs Polaris e a premiada tecnologia AMD LiquidVR irão, simultaneamente, avançar os inovadores gráficos com otimização para VR.

Ampliação do ecossistema VR

Liderança em participação de mercado – A AMD está presente na imensa maioria dos sistemas de VR de entretenimento doméstico no mundo todo, com uma participação de mercado estimada em 83%.1 Essa participação se deve, em parte, pela tecnologia AMD por trás de consoles de games com capacidade para VR, instalados em milhões de residências ao redor do mundo.

Presença nos melhores headsets de VR de 2016 – A AMD está se unindo aos fabricantes dos headsets Oculus Rift e HTC Vive Pre para garantir que o ecossistema Radeon esteja pronto para aproveitar seus muito aguardados lançamentos ao longo do ano.

Colaboração no desenvolvimento de novos fatores de forma – A AMD está trabalhando com a Sulon Technologies Inc. no headset Sulon Q, o primeiro e único headset all-in-one, tether-free, pronto para usar, para realidade virtual, realidade aumentada e computação espacial do mundo.

Com placa gráfica Radeon e tecnologia LiquidVR, da AMD, para experiências de AR e VR suaves e ágeis, o headset Sulon Q permite que os usuários realcem o mundo sem esforço, através de aplicativos de realidade aumentada, e façam transições diretas entre o mundo real e mundos virtuais.

Capacitação de experiências premium de VR além dos jogos – A AMD está colaborando com organizações líderes para ilustrar o poder da VR além dos jogos, trabalhando com empresas nas áreas de saúde, entretenimento, educação, mídia, treinamento e simulação, entre outras.

A AMD já está colhendo os frutos dos esforços em projetos como a experiência “The Neuro VR Experience”, da General Electric, que simula a atividade cerebral, a experiência “First: The Story of OVRille and Willbur” do Smithsonian Museum, e a incrível narração de histórias em VR através de uma colaboração recém-anunciada com a Associated Press.

Avanços da tecnologia para possibilitar experiências premium de VR

Demonstração do hardware GPU com otimização para VR de última geração – A AMD demonstrou, pela primeira vez, seu futuro lançamento Polaris 10 GPU, rodando a demo do Aperture Science Robot Repair da Valve, com o HTC Vive Pre, que você pode conferir abaixo em vídeo feito pela IGN.

A amostra de GPU apresenta a recém-anunciada arquitetura de GPU Polaris, desenhada para 14nm FinFET, com otimização para DirectX 12 e VR, apresentando melhorias significativas da arquitetura em relação às arquiteturas AMD anteriores, incluindo suporte para monitor HDR, a melhor performance-por-watt 2 do setor, e a arquitetura Graphics Core Next (GCN) de 4ª geração da AMD.

Aumento da adoção da tecnologia LiquidVR GPUOpen – A tecnologia LiquidVR da AMD ajuda a solucionar obstáculos de conteúdo, conforto e compatibilidade que, em conjunto, levam a indústria mais perto da presença verdadeira, semelhante à vida real nos jogos, aplicativos e experiências de VR. Hoje, a tecnologia LiquidVR da AMD está sendo utilizada em softwares de VR por fabricantes de headsets, como Oculus, HTC, desenvolvedores de mecanismos de jogos e criadores de conteúdo.

Simplificando a adoção da VR por consumidores e criadores de conteúdo

A AMD anuncia seu novo programa de VR com certificação para GPU, permitindo que OEMs, construtores de sistemas e parceiros AIB comuniquem instantaneamente aos consumidores quais os produtos Radeon certificados que podem ser utilizados para fornecer experiências excepcionais de VR com os headsets Oculus Rift e HTC Vive.

Soluções “Radeon VR Ready Premium” para experiências extraordinárias de VR – As placas gráficas certificadas Radeon R9 classe 290 e acima, e sistemas construídos com estas placas, agora podem receber o selo “Radeon VR Ready Premium”.

“Sistemas otimizados para VR como o HP ENVY Phoenix são especificamente configurados com a qualidade, o desempenho e a potência de computação para oferecer experiências virtuais incríveis”, afirma Kevin Frost, vice-presidente e gerente geral de sistemas pessoais de consumo da HP".

“A HP está trabalhando com a AMD para fornecer a HP ENVY Phoenix pronta para VR, para uma experiência direta, logo após a instalação. Com o programa Radeon VR Ready Premium, ela ajudará os clientes a selecionar os gráficos com capacidade VR certos, sem adivinhação”.

Soluções “Radeon VR Ready Creator” para profissionais de VR, designers de experiência e desenvolvedores – O selo “Radeon VR Ready Creator” significa desempenho inédito e inovação líder no setor, que fornecem ferramentas de desenvolvimento incrivelmente potentes e capazes para criadores de conteúdo em VR e designers de experiência.

Apresentando uma placa gráfica ainda a ser lançada, com o SDK (kit de desenvolvedor de software) LiquidVR, da AMD, a designação “Radeon VR Ready Creator” significa a melhor performance para criação e consumo de conteúdo para profissionais de VR.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

CES 2018
9th January 2018
United States of America Las Vegas, Nevada
Developing wearable products: technology and opportunities
17th January 2018
United Kingdom Cocoon Networks, London
Smart Mobility Executive Forum
12th February 2018
Germany Berlin
embedded world 2018
27th February 2018
Germany Nuremberg
Industry 4.0 Summit 2018
28th February 2018
United Kingdom Manchester