Sensores de temperatura multicanal oferecem maior precisão

Posted By : Enaie Azambuja
Sensores de temperatura multicanal oferecem maior precisão

A Microchip anuncia a família MCP990X de circuitos integrados de sensores de temperatura SMBus (System Management Bus) para monitoramento de até quatro canais nas aplicações de baixa temperatura em sistemas frios, exteriores e industriais, diretamente a partir de congeladores e sistemas de refrigeração para estações base e unidades de transmissão de rádio remotas.

Com uma precisão máxima de ±1°C para temperaturas de díodo externas e internas, desde -40°C até +65°C, estes circuitos integrados oferecem uma solução de baixo custo e bastante flexível sempre que a alta precisão com temperaturas mais baixas seja necessária.

As características avançadas da família MCP990X incluem medições remotas de temperatura com base em díodo, correção de erro de resistência para compensar quebras de tensão de conectores e trilhas de placa de circuito mais longas, permitindo leituras precisas a até 20 polegadas de distância do dispositivo.

A injecção de ruído de sistema por parte de componentes como conversores de corrente CC-CC e inversores de retroiluminação são também minimizados por um filtro de variação de frequência de amostragem, permitindo colocação e encaminhamento mais fáceis.

A combinação destas características com opções para monitoramento de dois, três ou quatro canais proporciona uma vasta gama de oportunidades de medição para todo o sistema, com base num único circuito integrado.

Opções de encapsulamento compactas ocupam menos espaço na placa de circuito impresso e permitem soluções menores e com melhor desenho para aplicações onde a temperatura é crítica, incluindo o sensor de temperatura MCP9902 de duplo canal, com apenas 2x2 mm.

Este circuito integrado é o menor sensor de temperatura no portfólio da Microchip e é 33% menor do que a geração anterior de sensores de temperatura de duplo canal. Além disso, os sensores de temperatura MCP9903 triplo e MCP9904 quádruplo estão disponíveis com apenas 3x3mm.

A Microchip lançou também a Placa de Avaliação MCP9902 (ADM00615) para permitir o desenvolvimento com base no sensor de baixa temperatura MCP9902. Esta placa já está disponível a um preço de $35,00.

Os três membros da família MCP990X já estão disponíveis para amostragem e produção em quantidade. O MCP9902 está disponível num encapsulamento WFDN de 2x2 mm, com 8-pinos. Os MCP9903 e MCP9904 estão disponíveis num encapsulamento DFN de 3x3 mm, com 10-pinos.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris
HETT 2019
1st October 2019
United Kingdom EXCEL, London
World Summit AI 2019
9th October 2019
Netherlands Taets Park, Amsterdam
New Scientist Live 2019
10th October 2019
United Kingdom ExCeL, London
GIANT Health Event 2019
15th October 2019
United Kingdom Chelsea Football Club Stadium, London