Sensores de posição sustentam medições em altas temperaturas

25th November 2015
Posted By : Ernesto Dias
Sensores de posição sustentam medições em altas temperaturas

A TE Connectivity adicionou a série MHR-T de transformadores variáveis lineares diferenciais (LVDTs) miniatura de alta temperatura à sua linha de sensores de deslocamento linear. Com um diâmetro de apenas 9,5 mm, esses transdutores de alta confiabilidade medem com exatidão deslocamentos em aplicações com restrição de espaço em aplicações de controle de processo, automação e robótica, plantas químicas, sistemas hidráulicos e turbinas entre outras.

Fabricados eficientemente sob um estrito sistema de qualidade ISO 9001, esses LVDTs operam a temperaturas entre -20 e 200ºC e estão disponíveis com uma grande variedade de cursos de ±0.025 a ±1". Exibem também uma construção robusta em alumínio resistente à corrosão capazes de suportar, além da alta temperatura, altos choques e vibração.

A alta sensibilidade de saída da MHR-T possibilita sua interface com quase todos os condicionadores de sinais e circuitos de condicionamento. Esses pequenos transdutores de posição podem ser usados em um conjunto diverso de equipamentos como posicionadores de cilindros.máquinas de testes de materiais e outras instalações.

O baixo peso do núcleo da MHR-T reduz significativamente a sua influência na medição em aplicações que requeiram altas velocidades de deslocamento. Reduz também o estresse mecânico para preservar a integridade estrutural do conjunto de acionamento do núcleo garantindo medições confiáveis por mais tempo.

O desenho livre de fricção proporciona diversos benefícios, notadamente a resolução verdadeiramente infinita, repetibilidade do ponto nulo (zero). Contribui também para a longa vida do componente ao eliminar desgaste, desde que o núcleo esteja apropriadamente alinhado na aplicação.

Com o núcleo separado da bobina, os novos sensores podem isolar meios cáusticos ou pressurizados do conjunto da bobina através de uma barreira não magnética. Os enrolamentos da MHR-T incluem uma resina flexível e de alta temperatura para rpover excepcional proteção em ambientes agressivos.

Cada componente é fornecido com certificado de calibração e é compatível com a linha completa de condicionadores de sinais da TE, A operação em CA para todos os modelos vai de 2 a 20 KHz.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Connected World Summit 2019
22nd October 2019
United Kingdom The Business Design Centre, London
Hotspots Specials 2019
24th October 2019
Germany Böblingen, Germany
IoT Solutions World Congress 2019
29th October 2019
Spain Barcelona
Maintec 2019
30th October 2019
United Kingdom NEC, Birmingham
NOAH Conference 2019
30th October 2019
United Kingdom Old Billingsgate, London