Sensores de colisão completam kit para airbags

29th September 2015
Posted By : Ernesto Dias
Sensores de colisão completam kit para airbags

A STMicroelectronics lançou dois sensores de colisão para sistemas de airbag, completando a linha de ICs e MCUs para sistemas de segurança automotiva. O resultado é um kit de eletrônica total para airbags que suporta as aplicações automotivas mais exigentes. Os modelos AIS1120SX e AIS2120SX são acelerômetros MEM de 120g no plano, de um ou dois eixos.

Os sensores são projetados para serem instalados na unidade de controle de airbags do veículo, responsáveis por avaliar dados de sensores e acionar o sistema de segurança adequado.

Cada sensor inclui dois canais de detecção independentes, e incorpora cancelamento de offset lento e rápido, além de compensação precisa de temperatura. Funções de autodiagnóstico ajudam desenvolvedores a obter o nível de segurança exigido. Ambos os sensores têm uma largura de banda de sinal padrão de 400Hz, que pode ser estendida para 1600Hz.

Os sensores AIS1120SX e AIS2120SX operam em temperaturas de -40 a +105°C. Eles estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2016, em um invólucro de plástico moldado SOIC8.

Fabricantes agora podem satisfazer as exigências funcionais do sistema inteiro ao usar os sensores de colisão centrais (AIS1120SX ou AIS2120SX) junto de acelerômetros periféricos como o AIS1200PS, instalados em estruturas como colunas ou para-choques.

Três ICs para sistemas de airbag, os modelos L9678, L9679 e L9680, cumprem as exigências de modelos diferentes de carros, com sistemas de airbag simples ou complexos. Os dispositivos, que integram o gerenciamento de potência, interfaces de sensores, chaves, e a lógica de segurança de acionamento, são responsáveis por decodificar os dados dos sensores e e enviar resultados à MCU.

Baseado na Power Architecture de 32 bits, a linha de MCUs automotivas SPC5 inclui dispositivos de linha de segurança que permitem escolher configurações com um ou dois núcleos, com até 1MB de memória Flash. Vários canais DSPI optimizam o controle do sistema. Além disso, uma unidade de coleção e controle de falhas (FCCU) e autodiagnósticos inclusos oferecem cobertura de segurança para desenvolvimento ASIL.

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