Inaugurando soluções de sensor espectral digital

Posted By : Enaie Azambuja
Inaugurando soluções de sensor espectral digital

Ampliando a gama de sensores espectrais para diversas aplicações, a ams lançou a AS7265X, uma solução de sensor multi-espectral com 18 canais e ótimo custo-benefício. O chipset, contendo três chips de 18 canais calibrados visíveis, próximo ao infravermelho, é ideal para aplicações de sensor espectral emergente, tais como horticultura, análise de componentes de qualidade fluida/espectral e identificação espectral complexa, incluindo anti-falsificação e autenticação.

O lançamento traz novas ofertas da linha de produtos de sensor multi-espectral AS726x para quatro grupos de soluções distintas, incluindo os membros da família visíveis de seis canais, próximo-infravermelho, cores reais e 18 canais.

O chipset AS7265x consiste de três dispositivos de sensor com seis canais altamente integrados, cada um medindo apenas 4.5x4.4x2.5mm, em pacotes eficazes de matriz de rede terrestre, com aberturas integradas.

A arquitetura aparece como um único dispositivo lógico, simplificando a integração do sistema e diminuindo o tempo para o mercado. Os comprimentos de onda de 18 canais são de 410-940nm, com larguras de filtro de 20nm.

A família de sensores multi-espectrais AS7265x é o primeiro grupo de multichip da ams a incorporar filtros de interferência nano-ópticos, depositados diretamente na pastilha de silício CMOS de forma eficaz o suficiente para abrir oportunidades para aplicações totalmente novas.

Essa tecnologia de filtro de interferência fornece características de filtro precisas e reproduzíveis, que são estáveis sobre o tempo e a temperatura e são muito menores do que as soluções de componentes típicas, necessárias para instrumentos de análise espectral de contagem de canais.

O chipset AS72651/652/653 é calibrado em fábrica, fornecendo 35 contagens/µW/cm2 através de todo o espectro do sensor, simplificando o desenvolvimento do algoritmo e eliminando a necessidade da calibragem final do dispositivo, requisitado em muitas aplicações.

Combinado com uma alta estabilidade do filtro sobre o tempo e a temperatura, isso permite um design de 'calibragem para a vida toda', que diminui os custos de ambos os componentes e da fabricação, e permite novos espaços de aplicação.

O chipset é implementado em um arranjo mestre/escravo/escravo, cada um com seis canais de sensores espectrais. A inteligência integrada permite a calibragem digital da saída e gerencia a interface para o microprocessador host, através da escolha selecionável das interfaces I2C ou UART.

Operando com um grupo de três chips, os dispositivos incluem capacidades de obturador eletrônico com três controles de disco LED de 100mA independentes, o que significa que os fabricantes de dispositivos podem controlar múltiplas fonte de luz com precisão, a fim de aprimorar as funções dos sensores espectrais sem adicionar mais componentes.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

embedded world 2019
26th February 2019
Germany Nuremberg
Wearable Tech Show 2019
12th March 2019
United Kingdom London
AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre
LOPEC 2019
19th March 2019
Germany Messe Munchen
RF & Microwave 2019
20th March 2019
France Paris Expo, Porte de Versailles