Conversores DC/DC de 6W possuem alta densidade de potência

Posted By : Enaie Azambuja
Conversores DC/DC de 6W possuem alta densidade de potência

 

O novo conversor DC/DC regulado de 6W da RECOM, série RS6, é desenvolvido especificamente para aplicações com alta densidade de potência em espaços de instalação extremamente compactos; a série fornece 2.7W por cm³, e operará com carga cheia até mesmo em temperaturas extremas que variam de -40°C a +75°C.

Os novos conversores DC/DC, com uma proporção de tensão de entrada de 2:1 a tensões nominais de 5, 12, 24 e 48VDC, são compatíveis com pinos dos modelos RSO, RS e RS3 para uma fácil atualização de potência sem alteração da placa de circuito; as versões de saída dual de ±5, ±12 e ±15VDC também estão disponíveis juntamente com as versões de saída única de 3.3, 5, 12 e 15VDC.

Um pino cortado permite uma combinação precisa entre a tensão de saída e a carga requerida. Os conversores se encontram em uma caixa SIP8 compacta que mede apenas 21.8 x 9.2 x 11.1 mm. Normalmente, a eficácia dos conversores pode ser definida em carga completa, porque é quando eles alcançam o melhor desempenho.

Contudo, com cargas baixas, as suas eficácias diminuem drasticamente. Este não é o caso da série RS6 – quando em carga completa, uma eficácia excelente de 88% é atingida. Além disso, mesmo com carga em 30%, a eficácia permanece em 80%.

Os conversores são permanentemente protegidos contra sobrecarga e curto-circuito, apresentando um pino de controle compatível à TTL, e não requerem uma carga mínima para operar. Todos os módulos são certificados com EN 62368-1 CB Scheme e IEC/EN 60950-1, e levam uma garantia de três anos, em concordância com os regulamentos de garantia da RECOM.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi