Conversores DC/DC de 6A apresentam interface PMBus

Posted By : Enaie Azambuja
Conversores DC/DC de 6A apresentam interface PMBus

Apresentando uma interface PMBus com base I²C, para Power System Management (PSM) digital, um conversor DC/DC de 6A altamente eficaz foi introduzido pela Linear Technology. O conjunto de comandos "Lite" da PMBus, usado no LTC3815, é simples, intuitivo e fácil de usar. A interface digital oferece programação e leitura de voltagem, corrente, temperatura e possíveis erros; todos apoiados pelo software LTpowerPlay.

Essa interface permite com que a tensão de saída tenha uma margem de cerca de 25% de extensão com 0.1% de resolução. A tensão de saída padrão é configurada com apenas um resistor externo e poderá fornecer energia nessa tensão com ou sem a interface serial. 

O LTC3815 foi elaborado a partir da nossa linha de controladores de PSM e gerenciadores de multicanais, com a oferta de um dispositivo monolítico para aplicações de correntes baixas. A sua entrada de fornecimento de tensão alcança entre 2.25 a 5.5V, tornando-o apropriado para a operação em séries de 2.5, 3.3 ou 5V ou em baterias de íon-lítio. A saída de fornecimento de tensão é programável entre 0.4V a 72% de VIN ou pode ser configurada com uma referência de tensão externa, tornando-o apropriado para a conversão de potência energética inteligente, potência ASIC/FPGA, energia distribuída e aplicações de PoL. 

O LTC3815 utiliza uma arquitetura bloqueável por fase, controlada com o tempo e em modo de corrente, fornecendo uma resposta transitória extremamente rápida e permitindo a operação em ciclos de funcionamento baixo necessários para regular tensões de baixa saída em frequências de comutação elevadas. A frequência operante é programável de 400kHz a 3MHz com um resistor externo ou para aplicações de comutação sensíveis, pode ser sincronizada a um relógio externo dentro da mesma variação.

Um amplificador diferencial integrado fornece uma real detecção de tensão de saída remota, permitindo alta precisão de regulação, independente de quedas de tensão de placas IR. Características adicionais incluem um relógio de saída para operação em duas fases, um sinal de boa potência, modos de força contínuos ou descontínuos selecionáveis e um tempo de início de funcionamento rápido de 1ms.

O LTC3815 está disponível em uma embalagem QFN de chumbo 38, com 4x6mm, com uma temperatura operante que varia de -40ºC a 125°C. O preço de unidades de mil são de $4.71 cada.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Girls in Tech | Catalyst | 2019
4th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
DSEI 2019
10th September 2019
United Kingdom EXCEL, London
EMO Hannover 2019
16th September 2019
Germany Hannover
Women in Tech Festival 2019
17th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris