Controladores analógicos são concebidos para iluminação LED

Posted By : Enaie Azambuja
Controladores analógicos são concebidos para iluminação LED

A Microchip anuncia dois novos controladores analógicos de corrente melhorados digitalmente, especialmente concebidos para aplicações com iluminação LED. Os dispositivos MCP19116 e MCP19117 aumentam a precisão em sistemas de iluminação LED e permitem aos usuários controlar de forma precisa os níveis de intensidade da iluminação LED sem sacrificar a qualidade da cor ou da luz emitida em aplicações robustas e de longa duração.

A eficiência e a longevidade têm sido dois factores permanentes que incentivam a adoção de sistemas de iluminação LED. No entanto, a qualidade da luz emitida permanece um dos principais fatores a considerar em sistemas deste tipo.

Cor, intensidade luminosa e capacidade de controle são cada vez mais fatores-chave num produto de iluminação bem sucedido. Ao combinar a potência e o desempenho de um controlador de base analógica com a flexibilidade de um interface digital, o MCP19116/7 é um controlador de modulação de largura de impulso (PWM) com um núcleo de processamento MCU PIC totalmente integrado que é capaz de proporcionar reduções de custo, ao mesmo tempo proporcionando os mais elevados padrões de fiabilidade, eficiência e qualidade luminosa.

A interface digital permite igualmente a comunicação e configuração, permitindo que um subsistema monitorize o estado ou possa ser controlado remotamente. Esta funcionalidade é necessária para acrescentar iluminação em muitas aplicações, especialmente em aplicações exigentes de elevada fiabilidade em automóveis e dispositivos IoT com acesso remoto.

A indústria de iluminação LED continua a crescer de ano para ano em quota de mercado e dimensão. Um relatório da Big Market Research publicado em 2015 indica um forte crescimento de mercado para a iluminação LED, antecipando um crescimento desta indústria na ordem dos 45% ao ano, até 2020.

Espera-se igualmente que este mercado atinja um volume de negócios de mais de 63 bilhões até 2020. Estas projeções são consistentes com as de analistas da indústria.

A Microchip anunciou igualmente o lançamento da Placa de Avaliação MCP19117 Flyback (ADM00663), com um preço de $49,99, atualmente disponível. Esta placa de avaliação é disponibilizada num desenho flyback, suportando cargas de tensão até 50V, perfeita para alimentar uma barra LED de tensão média.

A suite completa de ferramentas de suporte ao desenvolvimento da Microchip, incluindo o Ambiente de Desenvolvimento Integrado MPLAB X IDE, está igualmente disponível para os dispositivos MCP19116 e MCP19117. Assim como um plug-in específico MPLAB X para os controladores analógicos de corrente melhorados digitalmente.

O MCP19116 é um dispositivo com encapsulamento QFN de 4 x 4, enquanto o MCP19117 é uma versão encapsulada em formato QFN 5 x 5. Ambos os dispositivos estão disponíveis desde já para amostragem e produção em volume.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi