Controlador CC/CC duplo tem interface PMBus por I²C

Posted By : Ernesto Dias
Controlador CC/CC duplo tem interface PMBus por I²C

A Linear anunciou o lançamento do LTC3886, um controlador CC/CC step-down síncrono com entrada de 60V e saída dupla com compensação de loop programável e interface PMBus baseada em I²C. Esse controlador emprega uma arquitetura de modo de corrente e frequência constante com tensão de saída programável até 13,8V. O LTC3886 adéqua-se a ambientes hostis que requeiram uma alta tensão de entrada como em aplicações de automação fabril, industriais, médicas, de comunicações e aviônica.

O LTC3886 pode ser configurado com saída singela ou dupla e é empilhável a até 6 fases para suportar correntes de carga de até 120A. Clocks de fase entrelaçada para 2, 3, 4 ou 6 fazes reduz o ripple de entrada e de saída, reduzindo assim a capacitância entre entrada e saída. O componente é suportado pela ferramenta de desenvolvimento LTpowerPlay com GUI. Sua interface serial I²C possibilita a engenheiros de sistemas e operadores remotos a supervisão das condições do sistema e o consumo.

A capacidade de mudar os parâmetros da fonte de alimentação digitalmente reduz o tempo de desenvolvimento, eliminando o que tipicamente requereria hardware físico ou modificações na lista de materiais. O LTC3886 simplifica a caracterização do sistema durante a prototipagem, instalação e operação em campo.

Além de entregar alimentação ao ponto de consumo, o componente permite o monitoramento da energia e o gerenciamento dos seus parâmetros através do PMBus implementado em protocolo aberto I²C. A interface serial de 2 fios possibilita que as saídas sejam ajustadas em suas rampas ascendentes e descendentes a taxas programáveis com tempos e atrasos de sequenciamento programados. As tensões de entrada e saída e suas correntes e temperatura são acessíveis para leitura. O componente possui dois loops de controle rápidos, circuito de mixagem preciso e EEPROM, e é encapsulado em QFN-52 de 7x8mm.

Para avaliar o desempenho do LTC3886, o GUI LTpowerPlay é gratuito para download. Conversão USB para PMBus e kits de demonstração também estão disponíveis. Com erro máximo de saída CC de ±0.5% sobre a temperatura, exatidão de leitura de corrente de ±1.5%, conversor A/D Delta-Sigma de 16 bits e EEPROM, o LTC3886 combina desempenho de um regulador chaveado de primeira classe com aquisição de dados precisos. Na partida as tensões de saída, frequência de operação e ângulos de fase entre canais podem ser determinados por resistores ligados aos pinos ou carregados da EEPROM interna.

A temperatura de operação da junção é de -40 a +125ºC.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2019
26th November 2019
Germany Nuremberg Messe
Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi