Controlador CC/CC duplo tem interface PMBus por I²C

Posted By : Ernesto Dias
Controlador CC/CC duplo tem interface PMBus por I²C

A Linear anunciou o lançamento do LTC3886, um controlador CC/CC step-down síncrono com entrada de 60V e saída dupla com compensação de loop programável e interface PMBus baseada em I²C. Esse controlador emprega uma arquitetura de modo de corrente e frequência constante com tensão de saída programável até 13,8V. O LTC3886 adéqua-se a ambientes hostis que requeiram uma alta tensão de entrada como em aplicações de automação fabril, industriais, médicas, de comunicações e aviônica.

O LTC3886 pode ser configurado com saída singela ou dupla e é empilhável a até 6 fases para suportar correntes de carga de até 120A. Clocks de fase entrelaçada para 2, 3, 4 ou 6 fazes reduz o ripple de entrada e de saída, reduzindo assim a capacitância entre entrada e saída. O componente é suportado pela ferramenta de desenvolvimento LTpowerPlay com GUI. Sua interface serial I²C possibilita a engenheiros de sistemas e operadores remotos a supervisão das condições do sistema e o consumo.

A capacidade de mudar os parâmetros da fonte de alimentação digitalmente reduz o tempo de desenvolvimento, eliminando o que tipicamente requereria hardware físico ou modificações na lista de materiais. O LTC3886 simplifica a caracterização do sistema durante a prototipagem, instalação e operação em campo.

Além de entregar alimentação ao ponto de consumo, o componente permite o monitoramento da energia e o gerenciamento dos seus parâmetros através do PMBus implementado em protocolo aberto I²C. A interface serial de 2 fios possibilita que as saídas sejam ajustadas em suas rampas ascendentes e descendentes a taxas programáveis com tempos e atrasos de sequenciamento programados. As tensões de entrada e saída e suas correntes e temperatura são acessíveis para leitura. O componente possui dois loops de controle rápidos, circuito de mixagem preciso e EEPROM, e é encapsulado em QFN-52 de 7x8mm.

Para avaliar o desempenho do LTC3886, o GUI LTpowerPlay é gratuito para download. Conversão USB para PMBus e kits de demonstração também estão disponíveis. Com erro máximo de saída CC de ±0.5% sobre a temperatura, exatidão de leitura de corrente de ±1.5%, conversor A/D Delta-Sigma de 16 bits e EEPROM, o LTC3886 combina desempenho de um regulador chaveado de primeira classe com aquisição de dados precisos. Na partida as tensões de saída, frequência de operação e ângulos de fase entre canais podem ser determinados por resistores ligados aos pinos ou carregados da EEPROM interna.

A temperatura de operação da junção é de -40 a +125ºC.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Girls in Tech | Catalyst | 2019
4th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
DSEI 2019
10th September 2019
United Kingdom EXCEL, London
EMO Hannover 2019
16th September 2019
Germany Hannover
Women in Tech Festival 2019
17th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris