Amplificador de áudio reduz o consumo de potência em 90%

Posted By : Enaie Azambuja
Amplificador de áudio reduz o consumo de potência em 90%

Um amplificador IC de potência linear, de classe AB com 4 canais, foi desenvolvido pela Toshiba para fornecer alta qualidade de reprodução de som para aplicações de áudio em veículos, enquanto reduz significativamente o consumo de potência. Oferecendo uma eficiência comparável à classe D de amplificadores digitais, o IC TCB701FNG utiliza uma tecnologia patenteada para operar com apenas 10% da potência dos amplificadores de classe AB convencionais (sob condições operantes normais: 0.5-4W).

O custo BoM é de cerca da metade de alternativas de classe D mais custosas, porque EMI ou filtragem de baixa passagem não são necessárias. Além de uma operação eficiente e de baixo ruído, o TCB701FNG incorpora uma configuração ampliada de capacidades de auto-diagnóstico, que podem monitorar e informar vários estados de erros através do bus I2C.

Essas capacidades incluem detecção de falhas em tempo integral de offset DC de saída. Isso impede com que o auto-falante pare de funcionar e aprimora a confiabilidade em geral.

Funcionalidades adicionais incluem anti-ruído de alta frequência, proteção contra conexão de saída cruzada e proteção contra sobre- sub-tensão, três níveis de detecção de temperatura excessiva, controle em modo de descanso/mudo e supressão de ruído GSM.

O novo IC da Toshiba é fornecido em um pacote HSSOP de 36 pinos e pode ser utilizado em ambos amplificadores de potência e modo de drive de linha. O dispositivo pode operar com uma fonte de tensão de 6-18V, suporta quatro canais de 49W e é compatível com auto-falantes qualificados com 2Ω. A tensão de ruído de saída é de 60µVrms.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2019
26th November 2019
Germany Nuremberg Messe
Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi