Placa-mãe suporta processadores Haswell e até 3 GPUs

1st June 2015
Source: Gigabyte
Posted By : Ernesto Dias
Placa-mãe suporta processadores Haswell e até 3 GPUs

A GIGABYTE Technology lançou a MW70-3S0, uma placa-mãe com dois soquetes baseada no chipset C612 da Intel. Ele complementa a placa MW50-SV0, de um soquete só, oferecendo a OEMs um produto de alto nível com as mais recentes tecnologias. A placa foi projetada com flexibilidade em mente, tendo plataformas de memória, armazenamento, e PCI Express que satisfazem as necessidades dos usuários mais exigentes.

Com suporte para SLI ou CrossFireX triplo, a placa pode suportar até três placas de vídeo em paralelo. Ela, portanto, visa aplicações onde a quarta placa não traz melhorias de desempenho significativas na margem. O produto é uma placa-mãe adequada para construir estações de trabalho dedicadas a aplicações que exigem alto desempenho de GPU e CPU, como modelagem 3D, renderização, animação, produção de áudio e vídeo, e simulações e análise científicas de pequeno porte.

Usando um controlador SAS 3008 da LSI, a placa suporta também até oito drives SAS rodando a 12GB/s por dois conectores mini-SAS-HD. Além da alta taxa de transmissão, o controlador também suporta agregar drives SATA e SAS em um só stream de dados de 12GB/s, graças à tecnologia LSI DataBolt. Usuários podem, portanto, ver uma melhora no desempenho do sistema mesmo usando drives de 3Gb/s ou 6Gb/s. Isto pode trazer uma melhoria significativa de desempenho sem ser necessário investir em drives SAS de 12Gb/s.

Nas plataformas de servidor anteriores da Intel, a frequência de memória máxima sempre foi reduzida com cada DIMM adicional instalada na placa do servidor. As placas da GIGABYTE baseadas no soquete LGA 2011-3 suportam, sempre, uma frequência máxima de 2133MHz em qualquer configuração de memória.

Esta família de processadores Intel, baseados na arquitetura Haswell, tem uma série de vantagens, além do crescimento da frequência e do número de núcleos em relação à geração anterior. A linha Intel Xeon E5-2600 V3 é a primeira linha de processadores para servidor que suporta a nova tecnologia de memória DDR4. Além disso, estes processadores visam melhorar o desempenho de criptografia e máquinas virtuais.

Os módulos de memória DDR4 chegam à frequência de 2133MHz com menor tensão (1.2V). Portanto, trazem melhorias tanto no desempenho quanto na economia de energia em data centers.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi