Dispositivo IoT apresenta consumo de partida de 1.2µW

Posted By : Ernesto Dias
Dispositivo IoT apresenta consumo de partida de 1.2µW

O kit para a internet das coisas S6SAE101A com alimentação solar da Cypress Semiconductor já está sendo distribuído pela Mouser Electronics. o kit oferece uma plataforma de fácil utilização para o desenvolvimento de dispositivos de IoT alimentados por energia solar com conectividade BLE (Bluetooth Low Energy).

Ele inclui uma placa-mãe que contém um CI PMIC (Energy Harvesting Power Management) S6AE101A que consome apenas 250nA e requer uma energia de startup de apenas 1.2µW – quatro vezes menor que seu competidor mais próximo – tornando-a ideal para sistemas de colheita de energia luminosa ou solar.

A tensão de saída do S6AE101A é configurável entre 1,1V a 5,2V, suportando uma grande variedade de componentes para dispositivos IoT.

A placa-mãe também contém um módulo Cypress EZ-BLE Programmable Radio-on-Chip (PRoC) – uma solução modular BLE totalmente integrado – assim como um conversor serial USB, um sensor de umidade e de temperatura, uma ponte de diodos para colheita de energia vibratória e conectores para interfaces adicionais, como por exemplo I/O, UART. I2C.

O módul9o possui um módulo solar, cabo USB-A para Mini-B, componentes acessórios, e uma ponte BLE-USB que suporta comunicação com um PC e é pré-programado com um firmware customizado para demonstrar as características do kit. Aplicações incluem sensores sem fios que monitoram condições ambientais para casas inteligentes, edifícios comerciais, fábricas, infra-estrutura e agricultura.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi