Crianças receberão microcomputador gratuito no Reino Unido

29th March 2016
Source: BBC
Posted By : Enaie Azambuja
Crianças receberão microcomputador gratuito no Reino Unido

Nos próximos meses, todos os estudantes britânicos que tenham entre 11 e 12 anos receberão um microcomputador para aprender noções básicas de programação. O Micro Bit, desenvolvido pelo programa Make It Digital da emissora estatal BBC, será entregue para cerca de um milhão de estudantes da Inglaterra, da Escócia, da Irlanda do Norte e do País de Gales.

Além do dispositivo, eles terão acesso a um aplicativo para smartphone, um portal na internet, em que poderão aprender e trocar experiências de programação, e um kit que poderá ser usado para criar jogos e pequenos mecanismos de robótica, por exemplo.

Com esta iniciativa, o governo britânico espera que os estudantes deixem a escola sabendo programar computadores, em vez de apenas usá-los. “Mal podemos esperar para ver o que os estudantes farão com os microcomputadores”, disse Sinead Rocks, que comanda o Make It Digital.

“Eles já vieram com todo tipo de ideia durante os testes e os eventos que fizemos pelo país: projetos que resolvem alguns probleminhas do dia-a-dia, outros que têm grandes chances de retorno financeiro e alguns que eram somente muito divertidos”, ela explica.

Além de distribuir o dispositivo gratuitamente para os estudantes, a BBC pretende colocar o microcomputador no mercado com um preço muito mais barato do que os produtos do tipo já disponíveis.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Girls in Tech | Catalyst | 2019
4th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
DSEI 2019
10th September 2019
United Kingdom EXCEL, London
EMO Hannover 2019
16th September 2019
Germany Hannover
Women in Tech Festival 2019
17th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris