Arduino Yun Mini é projetado para engenheiros e estudantes

16th July 2015
Posted By : Ernesto Dias
Arduino Yun Mini é projetado para engenheiros e estudantes

A nova placa Arduino Yun Mini se junta ao portfólio de placas de desenvolvimento open-source da RS Components. Projetada para engenheiros, amadores e estudantes, a placa é uma nova versão da Arduino Yun WiFi, redesenhada para ser usada com um proto board para facilitar a prototipagem, além de ter a mesma funcionalidade em um dispositivo leve e compacto.

A Yun Mini tem dimensões aproximadas da placa de 71,1mm x 22,9mm, menos da metade da área da placa Arduino Yun. Além disso, pesando 16g, a placa tem metade do peso da Yun. O tamanho menor da placa é ideal para uso em espaços pequenos e especialmente automação doméstica, onde dispositivos menores em caixas menores podem melhorar a flexibilidade na hora de instalar.

O Yun Mini é uma PCB para proto board de baixo custo, com um microcontrolador ATmega32u4 e o IC Atheros AR9331 da Qualcomm com uma CPU MIPS 24K, que opera a até 400MHz e suporá Linino, uma distribuição Linux baseada em OpenWRT.

Uma biblioteca permite a comunicação entre os dois processadores, dando aos programas Arduino a habilidade de rodar shell scripts, comunicar com interfaces de rede, e receber informações do processador AR9331.

A placa suporta WiFi e 20 pinos de saída/entrada digitais, sete dos quais podem ser usados como saídas PWM e 12 como entradas analógicas. Outras especificações incluem um oscilador cristal de 16MHz, conector microUSB, uma cabeça ICSP, dois botões de reset e um botão do usuário.

O Yun Mini é similar ao Arduino Leonardo, sendo que o microcontrolador tem comunicação USB inclusa, eliminando a necessidade de um processador secundário, o que permite que o Yun Mini se apresente ao computador conectado como um mouse e teclado, ou como uma porta serial/COM virtual.

A placa pode ser personalizada com até dois dos três acessórios disponíveis: Uma porta Ethernet 10/100Mbps (dogRJ45); um conector USB tipo A com hub USB 2.0 e slot mini SD para estender a memória da placa (dogUSB); ou uma porta USB tipo A com 4GB de memória Flash integrada (dogUSB eMMC).

A placa pode ser alimentada pela conexão microUSB com 5VDC, que é a opção recomendada. Porém, 5VDC regulados também podem ser usados para alimentar a placa via o pino Vin.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Girls in Tech | Catalyst | 2019
4th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
DSEI 2019
10th September 2019
United Kingdom EXCEL, London
EMO Hannover 2019
16th September 2019
Germany Hannover
Women in Tech Festival 2019
17th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris