Resistor de fio de segurança oferece interrupção silenciosa

3rd June 2016
Source: Vishay
Posted By : Enaie Azambuja
Resistor de fio de segurança oferece interrupção silenciosa

 

A Vishay introduziu um novo resistor de fio axial cimentado de segurança AC01..CS de 1W que oferece uma interrupção segura e silenciosa durante condições de sobrecarga, suportando tensões de pulso de até 2kV (1.2 / 50µs) de acordo com a IEC 61000-4-5, para valores ôhmicos ≥ 75Ω. 

O resistor AC01..CS da Vishay Draloric combina um tempo de interrupção < 30s para uma sobrecarga de 32W, com um revestimento especial de cimento de silício não-inflamável para uma interrupção imediata sem chama e explosão quando a tensão de rede AC é aplicada (110 VAC / 230 VAC). As aplicações típicas incluem eletrodomésticos (linha branca), medidores de energia e fontes de tensão.

O produto foi especialmente projetado para atender aos requisitos de segurança da UL1412 (aprovação pendente). Além da interrupção "sem estrondo", o AC01..CS atua como um resistor limitador de pulso de corrente durante operação normal. O revestimento do resistor de segurança foi especialmente desenvolvido com propriedades de isolamento térmico e elétrico superiores, permitindo que os projetistas atinjam os requisitos de segurança de forma mais fácil e eliminando a necessidade de adicionar fusíveis em série com o resistor de entrada.

O AC01..CS oferece uma potência de 1.1 W em temperatura ambiente de 40°C e 1.0 W a 70°C. Compatível com a norma RoHS, o resistor encontra-se disponível nos valores de 3Ω a 100Ω, com tolerância de ±5% e coeficiente de temperatura de ±200 ppm/K.

Amostras e produção do resistor de segurança AC01..CS estão disponíveis no momento, com prazo de entrega de 8 a 10 semanas.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi