Sensibilidade espectral é similar ao do olho humano

22nd April 2016
Source: Vishay
Posted By : Enaie Azambuja
Sensibilidade espectral é similar ao do olho humano

Projetado para aplicações de consumo e industriais, a Vishay Intertechnology introduziu um sensor de luz ambiente digital de alta precisão, que combina um fotodiodo ultra-sensível, um amplificador de baixo ruído e ADC de 16 bits, em um pacote transparente e diminuto de montagem em superfície, que mede apenas 2x2x0.85mm. O VEML6030 adota a tecnologia Filtron e apresenta uma função de interrupção, enquanto suporta uma interface bus I²C para uma operação mais fácil.

Operando em temperaturas que variam de -25 a +85°C, o VEML6030 fornecerá ajuste de escurecimento de visor e teclado e comutação óptica para dispositivos móveis, tais como smartphones e unidades de GPS, notebooks e computadores, TVs com LCD, porta-retratos digitais, câmeras digitais e sensores de luz médicos e industriais.

Como parte dos sistemas de controle de luz de casas inteligentes, o dispositivo fornece uma análise precisa e atualizada sobre a iluminação de ambientes para oferecer controle preciso mesmo durante situações inesperadas, tais como em tempestades súbitas. O dispositivo detecta o enfraquecimento da luz natural e pode detectar o nascer do Sol pela manhã a fim de controlar os níveis de iluminação.

A tecnologia Filtron permite uma sensibilidade espectral de luz ambiente que pode ser comparada àquela do olho humano, enquanto a adoção da tecnologia O-Trim pelo sensor fornece tolerâncias de saída menores ou iguais a 10%. O dispositivo oferece detecção de 0 a 167klx e resolução de até 0.005lx/ct, permitindo a operação em aplicações com com baixa transmitância (escura) para os designs de lentes.

O VEML6030 propicia 100 e 120Hz de rejeição de ruído flicker e uma excelente estabilidade de compensação de temperatura. O dispositivo apresenta baixo consumo de energia de até 2μA em modo operante e 0.5μA em modo desativado.

A fonte de tensão do VEML6030 varia de 2.5 a 3.6V, enquanto que a sua tensão bus I²C varia de 1.7 a 3.6V. Oferecido em um pacote sem chumbo e de seis pinos, o dispositivo é compatível com RoHS, livre de halogênio e Vishay Green (ecológica).

Amostras do sensor de luz ambiente já estão disponíveis. As quantidades para produção estarão disponíveis no segundo trimestre de 2016, com tempos de espera de 12 semanas para encomendas grandes.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi