Mantenha a forma e ganhe dinheiro!

24th November 2015
Posted By : Enaie Azambuja
Mantenha a forma e ganhe dinheiro!

A fabricante de eletrônicos Murata tem um novo projeto que incentiva as pessoas a manter a forma e a utilizar uma gama de fitness trackers disponíveis no mercado. Agora, consumidores podem ganhar dólares ‘Bitwalking’ por meio de um app de celular que conta passos e os converte (10.000 passos equivale a BW$ 1), para que o usuário gaste como quiser com lojas específicas, marcas esportivas, etc. 

Ao invés de usar apps de um smartphone, os desenvolvedores da Murata incluíram a produção de pulseiras como um método alternativo de contar passos, sem necessidade alguma de um aparelho celular. 

Espera-se que o projeto seja utilizado por empregadores para incentivar com que seus funcionários se mantenham em forma – com salários em bitwalking convertidos e pagos junto com os salários regulares. Acredita-se que o projeto terá um impacto significativo em países paupérrimos, onde as pessoas precisam caminhar grandes distâncias para chegar ao trabalho, à escola ou para a coleta de água. O Malawi e o Quênia estão entre os países africanos que já adotaram o Bitwalking.

Um algoritmo foi criado para auxiliar na verificação dos passos praticados pelos usuários e medir o movimento com precisão a fim de evitar fraudes.

Empresas que possuem interesse no setor de fitness, tais como marcas de vestuário esportivo e empresas de seguro de saúde, serão importantes aliadas para o sucesso do projeto, e o Bitwalking atualmente procura parceiros. Embora inicialmente lançada no Japão, (onde é comum que empresas recompensem funcionários por atividades físicas), espera-se que a ideia do projeto possa ser ampliada para outros países desenvolvidos. 

Os criadores do Bitwalking, Nissan Bahar e Franky Imbessi, destacaram a importância de hábitos saudáveis e do devido incentivo para a realização de atividades físicas. Eles ainda apontaram que a nova moeda poderá motivar as pessoas a se manter saudáveis ao mesmo tempo em que faz com que elas se sintam bem por ganhar dinheiro. Além disso, caminhar mais reduzirá o tempo na direção de veículos, o que significa menos poluição e menores emissões de carbono. 

Os parceiros do projeto poderiam negociar pagamentos de caminhadas por dados sobre usuários do Bitwalking. Os anunciantes de marcas esportivas poderiam utilizar essas informações para saber o quão ativo é o seu mercado-alvo, por exemplo. Atualmente, o app do Bitwalking é apenas para convidados. 


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi