Tecnologia microchip pode monitorar pílulas inteligentes

19th September 2017
Source: Caltech
Posted By : Enaie Azambuja
Tecnologia microchip pode monitorar pílulas inteligentes

Manuel Monge, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, desenvolveu uma tecnologia capaz de monitorar pílulas no interior do corpo de seres vivos com alta precisão. A técnica de rastreamento remoto foi batizada de ATOMS, sigla em inglês para transmissores endereçáveis operados como spins magnéticos. O pequeno chip de silício opera sob o mesmo princípio dos exames de MRI.

Ao invés de depender dos átomos do corpo, o chip contém um conjunto de sensores, ressonadores e um chip de transmissão sem fios que simula as propriedades de ressonância magnética dos átomos.

O protótipo, que foi testado e funcionou em camundongos, tem uma área de 1,4 milímetro quadrado. Ele contém um sensor de campo magnético, antenas integradas, um dispositivo de alimentação sem fio e um circuito que ajusta seu sinal de radiofrequência com base na força do campo magnético.

O chip de transmissão sem fios informa a localização do chip para um aparelho fora do corpo do animal. A equipe pretende incorporar funcionalidades ao chip, como a capacidade de procurar por biomarcadores específicos.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi