O primeiro controlador PXI baseado em Intel Xeon

Posted By : Ernesto Dias
O primeiro controlador PXI baseado em Intel Xeon

A National Instruments, fornecedora de sistemas que possibilitam a engenheiros e cientistas solucionarem grandes desafios de engenharia, anunciou hoje o novo controlador NI PXIe-8880, baseado no Intel Xeon, e o chassis NI PXIe-1085, o primeiro do mercado a utilizar a tecnologia PCI Express Gen 3.

A combinação do processador Intel E5-2618L v3 com oito núcleos e uma largura de banda completa de 24 GB/s proporciona um desempenho inédito para aplicações de computação intensiva paralela como testes de sistemas sem fios, testes de semicondutores e prototipagem 5G. Os usuários podem tirar vantagem da flexibilidade de uma plataforma PXI em constituição de controladores das gerações anteriores com o NI PXIe-8880 e ver duplicado desempenho de suas aplicações de teste e medição.

Segundo a NI, temos testemunhado nas últimas duas décadas a transição gradual da instrumentação convencional em favor da plataforma PXI para testes automatizados. Com a adição do Intel Xeon espera-se a adoção do PXI para aumentar o número de aplicações de alto desempenho.

A NI colaborou com a Intel para disponibilizar o potencial de processador de servidor Intel Xeon para o mercado de teste e medição. O controlador apresenta oito úcleos (eight-core), até 24 GB de memória DDR4 e 24 pistas de conectividade PCI Express Gen 3 ao backplane. Com isso os engenheiros e cientistas podem contar com o dobro da capacidade de processamento e largura de banda em comparação com dispositivos anteriores. Além disso o chassis de 18 slots incorpora tecnologia PCI Express Gen 3 com oito pistas por slot para atingir uma largura de banda total do sistema de 24 GB/s, de modo que qualquer sistema de medição e teste possa ser adequadamente escalável para o futuro.

Para a Intel, o uso do Xeon marca coloca uma nova marca na colaboração com a NI. Segundo a empresa, a Internet das Coisas requer o mais alto poder de processamento possível para reduzir o tempo de lançamento de novos produtos e baixar o custo dos testes, e a abordagem da NI com o PXI é fator crítico em direção a esse objetivo.

Quando combinado com o software de desenho de sistemas LabVIEW esta nova geração de controladores PXI em combinação com o chassis possibilita imediatamente a engenheiros e cientistas tornar realidade a medição e teste a 24 GB/s.

Para maiores informações sobre esses novos produtos da NI, baixe o tutorial a seguir.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi