Soluções baseadas em FPGA oferecem visão inteligente

8th April 2015
Posted By : Ernesto Dias
Soluções baseadas em FPGA oferecem visão inteligente

Baseada na tecnologia de vídeo MVE e análise de fusão da Eutecos, e nos dispositivos Cyclone V SoC e Enpirion PowerSoC da Altera, a Altera e a Eutecus anunciaram a plataforma de análise de vídeo HD multi-canais ReCo-Pro para uso em iluminação inteligente, monitoramento de tráfego, e segurança predial.

Disponível pela Eutecos, a plataforma ReCo foi escolhida pela Sensity Systems com a fundação para adicionar processamento visual inteligente para a sua Rede de Sensores de Luz de alta velocidade, que está atualmente sendo instalada em várias regiões metropolitanas nos EUA. A plataforma aberta multiserviços NetSense da Sensity permite que donos e operadores de iluminação industrial reduzam os custos de energia enquanto oferecem serviços conectados avançados para aplicações de cidades inteligentes, como monitoração ambiental e climática, gerenciamento de estacionamento, análise de varejo, e melhoria da segurança pública

A integração da análise de sensores e vídeo inteligente da Eutecus, implementada em FPGAs da Altera dentro da plataforma Sensity NetSense, aumenta as capacidades da plataforma, permitindo maior percepção operacional, efetividade e segurança.

Dan McNamara, vice-presidente da unidade de negócios automotivos, industriais, e de comunicações da Altera, comentou: "A Eutecus está usando o poder de processamento, flexibilidade e pequeno tamanho da plataforma ReCo-Pro para desenvolver soluções de análise de vídeo inteligentes para aplicações em cidades inteligentes." Os nossos SoCs com processadores ARM dual core e hardware programável combinam para oferecer uma plataforma de baixo uso de energia com a flexibilidade e poder de processamento certos para uma ampla gama de aplicações de IoT emergentes.

"A linha Eutecus ReCo contém plataformas de computação FPGA reconfiguráveis, escaláveis, e que podem ser atualizadas remotamente. São os olhos que vêm e detectam instantaneamente, prontos para atualizações e inovações futuras. O uso da tecnologia de vídeo MVE e análise de fusão da Eutecus em aplicações de cidades inteligentes oferece os benefícios de melhor eficiência operacional e segurança pública, enquanto também protege a privacidade dos indivíduos," disse Csaba Rekeczky CEO e presidente, Eutecus.

A família de produtos ReCo, com soluções de vídeo e análise de fusão da Eutecus, já está disponível para clientes para permitir sistemas de processamento de vídeo HD de dois e quatro canais. Os núvleos MVE IP embarcados estão disponíveis tanto no ReCo-Duo (Baseado no FPGA Altera Cyclone IV) e na plataforma ReCo-Pro (Baseado no SoC Altera Cyclone V). Ambas as plataformas também suportam as soluções de alimentação Enpirion da Altera.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Mais de Altera Europe

Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Southern Manufacturing & Electronics 2019
5th February 2019
United Kingdom Farnborough
embedded world 2019
26th February 2019
Germany Nuremberg
Wearable Tech Show 2019
12th March 2019
United Kingdom London
AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre