FPGAs reduzem potência pela metade

Posted By : Enaie Azambuja
FPGAs reduzem potência pela metade

Para a integração com os SoCs dos consumidores, a Achronix anunciou a disponibilidade de FGPA IP com speedcore embutido (eFPGA). O speedcore é projetado para aplicações de aceleração de computador e de rede e é baseado na mesma arquitetura de alto desempenho que se encontra nos FGPAs Speedster 22i da Achronix, que estão sendo distribuídos em quantidades de produção desde 2013.

Os produtos eFPGA speedcore são suportados integralmente pelas ferramentas de design ACE comprovado e robusto da Achronix. Com o speedcore, os consumidores especificam o tamanho ótimo, o consumo de potência e a configuração de recursos requisitados para as suas aplicações finais.

Os consumidores definem a quantidade de look-up-tables (LUTs), blocos de memória embutida e blocos DSP. Além disso, os consumidores definem a razão de aspecto do Speedcore, as conexões de porta IO, além de regular potência e desempenho.

A Achronix fornece um Speedcore IP GDS II, o qual consumidores integram diretamente dentro dos seus SoCs, e uma versão customizada e integral das ferramentas de design ACE, com as quais os usuários podem utilizar para projetar, verificar e programar a funcionalidade do eFGPA Speedcore.

O Speedcore é o acelerador de harware ideal para infraestrutura de comunicações e computação em centros de dados e empreendimentos que não conseguem mais dar conta do crescimento exponencial de dados, bem como com os requisitos de segurança e visualização de software, os quais estão sempre mudando.

CPUs multi-core e SoCs tradicionais requerem aceleradores de hardware programáveis, que carregam e processam previamente os dados, a fim de aprimorar o desempenho da computação. Os FPGAs são soluções de aceleração de hardware ideais, porque os aceleradores necessitam de atualizações com novas funcionalidades, porque os algoritmos estão constantemente mudando.

FGPAs autônomos são uma solução conveniente e prática para aplicações de baixo a médio volume, enquanto que o Speedcore é uma solução ideal para aplicações de alto volume.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Mais de Achronix Semiconductor

Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre
LOPEC 2019
19th March 2019
Germany Messe Munchen
RF & Microwave 2019
20th March 2019
France Paris Expo, Porte de Versailles
ADAS Sensors 2019
20th March 2019
United States of America Detroit, Michigan
Anti-Counterfeiting Forum 2019
20th March 2019
United Kingdom Farnborough, Hampshire