Software de automação moderniza testes de ECU

20th July 2015
Source: dSPACE Ltd
Posted By : Ernesto Dias
Software de automação moderniza testes de ECU

AutomationDesk, o software de automação de testes da dSPACE, lançou a sua nova versão 5.0. O software moderniza a forma como testes de ECUs são feitas. Com descrições de testes baseadas em sinais, é possível criar e executar testes claros e intuitivos com facilidade.

O software agora tem testes baseados em sinais, um tipo novo de descrição de teste que é tão fácil de definir quanto um teste manual. O editor da ferramenta, similar a um plotter, permite que usuários descrevam intuitivamente os sinais de estímulo e referência para variáveis da simulação. A documentação dos testes realizados produz um relatório com gráficos e informações sobre os parâmetros.

Em relação à versão 4.1, a TÜV SÜD confirma que o AutomationDesk 5.0 também é adequado para testar funções de segurança em todos os níveis da Automotive Safety Integrity Levels (ASIL), do ASIL A ao D, como descrito pelo padrão ISO 26262. Junto com o manual de segurança do AutomationDesk, a documentação adicional sobre como usar o software em projetos com considerações de segurança, o certificado TÜV SÜD facilita a classificação, qualificação e validação do seu processo de desenvolvimento de produtos, de acordo com as normas ISO 26262 e IEC 61508.

A versão nova agora pode controlar remotamente o MotionDesk, o software de animação 3D da dSPACE para validar sistemas mecatrônicos. O MotionDesk é usado para visualizar manobras de teste, tráfego, e ambientes de teste para veículos. Esta capacidade de controle remoto simplifica tarefas como testar sistemas de assistência ao motorista, importando automaticamente vários cenários de teste definidos pelo usuário.

O software suporta o padrão ASAM XIL, e permite descrições de testes independentes do sistema de simulação e controle de simulação de falha elétrica. O AutomationDesk agora pode ser usado para testes automáticos em todos os estágios do desenvolvimento de software (MIL, SIL, HIL) e com todos os sistemas de teste que suportam o padrão ASAM XIL.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Southern Manufacturing & Electronics 2019
5th February 2019
United Kingdom Farnborough
embedded world 2019
26th February 2019
Germany Nuremberg
Wearable Tech Show 2019
12th March 2019
United Kingdom London
AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre