AMD inicia venda no Brasil da Radeon HD 7970, placa gráfica mais rápida do mundo

30th August 2013
Posted By : Nat Bowers

Nesta semana a AMD inicia a comercialização no mercado brasileiro da placa gráfica AMD Radeon HD 7970 para desktops, conhecida pelo codinome Tahiti. Trata-se da GPU (Graphics Processing Unit ou unidade de processamento gráfico) mais rápida do mundo e a única com tecnologia de 28nm. Com esse lançamento, a AMD coloca no mercado sua nova e revolucionária arquitetura “Graphics Core Next”, que proporciona um desempenho até 150% melhor se comparada à versão anterior.

A nova placa, com preço sugerido no Brasil entre R$ 1,5 mil e R$ 1,7 mil, tem suporte para o PCI Express 3.0 e para o AMD CrossFire. Além disso, a Radeon HD 7970 foi configurada para ser utilizada nas próximas gerações de games.

Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD para a América Latina e diretor-geral da empresa no Brasil, afirma que esse lançamento vem ampliar ainda mais a liderança mundial da AMD no setor de placas gráficas. “A linha Radeon HD 7970 – referida pelo codinome Tahiti – veio para revolucionar o mercado, com configurações inovadoras e prometendo mudar tudo o que foi feito até hoje em matéria de gráficos. Essa nova placa permite imagens mais precisas e gráficos ainda mais realistas,” afirma Miranda.

Entre as funcionalidades, a AMD Radeon HD 7970 possibilita experiências 3D estereoscópicas, com 16.000 x 16.000 de resolução, e a conexão de até seis monitores, graças à tecnologia AMD Eyefinity. Além disso, a nova placa está equipada com memória GDDR5, que permite uma performance de GPU acelerada. Além disso, por meio das tecnologias AMD PowerTune e AMD ZeroCore Power, a placa permite um consumo mais eficiente e otimizado de energia.

Principais Recursos da Placa Gráfica AMD Radeon HD 7970:

  • Nova arquitetura para melhor performance: A AMD melhorou ainda mais a eficiência da GPU por meio da tecnologia de processamento 28nm e Graphics Core Next Architecture, permitindo uma melhora de mais de 150% na performance, quando comparado à geração anterior. 
  • Tecnologia AMD PowerTune: Projetada com os mais avançados aspectos de gerenciamento de energia, a AMD Radeon HD 7970 está equipada com inteligência para converter energia não usada em performance extra por meio do controle dinâmico da velocidade clock, o que garante uma performance avançada em jogos. 
  • Tecnologia AMD ZeroCore Power:Criada a partir da demanda de jogadores, essa tecnologia (AMD ZeroCore Power) garante que não haja desperdício de energia do equipamento, quando a placa de video não estiver em uso.
  • PCI Express 3.0: A AMD Radeon HD 7970 vem equipada com suporte a PCI Express 3.0.
  • Discrete Digital Multi-Point (DDM) Audio: DDM Audio possibilita múltiplos audio streams independentes para monitores com capacidade para áudio via DisplayPort ou sinal HDMI.
  • Capacidades Multi-GPU melhoradas: A tecnologia AMD CrossFire é a mais melhor plataforma multi-GPU para games. Permitindo força jogos, a tecnologia AMD CrossFire, em par com PCI Express 3.0, permitirá largura de banda sem precedentes em configurações TriFire e QuadFire.

AMD Eyefinity 2.0, a mais inovadora tecnologia em games

  • A próxima geração da tecnologia AMD Eyefinity: AMD Eyefinity 2.0 suporta stereo 3D, compensação universal de moldura, nova configuração de diplays e gráficos mais imersivos. Isto permite monitores com 2560x1600 com a configuração da AMD Eyefinity 5x1 landscape e chega a atingir resolução horizontal de 12,800 pixels, chegando a mais de 20 milhões de pixels na tela.
  • DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4a: Com suporte total para 3GHz HDMI 1.4a e DisplayPort 1.2 HBR2, a AMD Radeon HD 7970 está pronta para liderar a próxima geração de monitores com até 4.000 de resolução.
  • Opções para entretenimento 3D com a tecnologia AMD HD3D: Com a chegada da mais nova tecnologia, a AMD segue melhorando a experiência stereo 3D em desktops e notebooks melhorada pelos gráficos AMD Radeon. A AMD Radeon HD 7970 está otimizada para experiências 3D em jogos e filmes Blu-ray.

Melhor performance por meio da AMD App Acceleration

  • AMD App Acceleration permite fazer mais em menos tempo: Os entusiastas irão aproveitar o GPGPU melhorado e as novas características, em aplicativos de entretenimento e de produtividade com a AMD App Acceleration.
  • Suporte extensivo para padrões da industria: AMD Radeon HD 7970 suporta as tecnologias DirectCompute® e OpenCL™, permitindo uma ampla gama de aplicativos.

Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Southern Manufacturing & Electronics 2019
5th February 2019
United Kingdom Farnborough
embedded world 2019
26th February 2019
Germany Nuremberg
Wearable Tech Show 2019
12th March 2019
United Kingdom London
AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre