Incubadora na USP recebe onze startups

4th January 2018
Posted By : Enaie Azambuja
Incubadora na USP recebe onze startups

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica terminou 2017 dando boas-vindas a 11 novas startups, aprovadas no processo seletivo do segundo semestre. São ao todo 52 empresas atuantes, principalmente em áreas ligadas à saúde. Todas as empresas foram selecionadas na modalidade de Incubação Compartilhada, que dá a elas o direito de utilizar uma sala compartilhada – Open Space – no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

“Os empreendedores recebem apoio administrativo para o desenvolvimento de seus negócios. Entre eles contarão com auxílio para a elaboração dos projetos, registro de propriedade intelectual e ainda participarão de capacitações e consultorias”, explica Saulo Rodrigues, gerente da incubadora.

Os novos incubados também terão acesso à rede de contatos da Supera Incubadora e incentivos para participação nos mais importantes eventos, feiras e congressos em suas áreas de atuação.

Além das boas-vindas aos novos empreendedores, a Supera Incubadora também realizou a graduação da AT Médica, empresa especializada em prestação de serviços técnicos e de consultoria no segmento de equipamentos médico-odontológicos e desenvolvimento de projetos de produção de motores de aspiração odontológicos.

“A graduação da empresa é um passo importante, que atesta que ela já está madura e preparada para ingressar no mercado”, explica Rodrigues.

Carolina Barroso, gerente administrativa da empresa, explica que “o suporte da incubadora permitiu planejar melhor o nosso projeto e viabilizar os contatos com possíveis fornecedores”.

Por meio do suporte recebido do Núcleo de Inovação Tecnológica do Supera Parque (NIT), a empresa obteve bolsas de fomento à pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Com isso, pudemos viabilizar a contratação de bolsistas da área de engenharia, o que possibilitou que chegássemos a essa etapa. Hoje, temos protótipos instalados, funcionando 100%, e continuaremos contando com o suporte da Supera no Centro de Negócios. A partir de agora, como DCD Med, uma nova empresa originada dos projetos da AT Médica”, diz.

Dataeduc: Sistema de fluxo de informações educacionais entre gestores de escolas, secretarias, professores, pais e alunos, visando ao acompanhamento mais eficiente de dados do desempenho acadêmico, ocorrências, comparativos, além da geração de relatórios administrativos;

VExpenses: aplicativo para reembolso de despesas de viagens e prestação de contas de funcionários de pequenas e médias empresas;

TCL Soluções: ferramenta constituída de meio de pagamentos para gestão de eventos;

TOOLS4YOU: aplicativo para treinamento de habilidades emocionais;

Expanse: marketplace para conexão de espaços de coworking e usuários;

Projeto Cafezal: plataforma para conectar pequenos produtores de café a compradores internacionais e oferecimento de consultorias especializadas;

Estação Experimental de Pesquisas Agrícolas: estação experimental de monitoramento de áreas de plantio, com utilização de plataforma integrada e geração de relatórios mais completos e transparentes, em atendimento às exigências legais;

Nanologic: solução para prevenção e tratamento da mastite bovina, sem produção de resíduos e consequente aumento da produtividade leiteira;

Compareça: plataforma para conexão de médicos e clientes, agenda automatizada e comodidade para pagamento de consultas;

Instituto Verde Coral: organização de expedições científicas, conectando escolas, alunos e pesquisadores;

Pesa Fácil: aplicação de Inteligência Artificial na pesagem animal, no monitoramento do rendimento solo/pastagem e georreferenciamento (Big Data) da cadeia produtiva da carne e também gerenciamento e monitoramento de todos os processos da propriedade.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Instalado no campus da USP local, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 71 empresas instaladas no parque, sendo 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e quatro na aceleradora Sevna Startups.


Saiba mais.

Crédito da Imagem: USP.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

CES 2019
8th January 2019
United States of America Las Vegas, Nevada
Southern Manufacturing & Electronics 2019
5th February 2019
United Kingdom Farnborough
embedded world 2019
26th February 2019
Germany Nuremberg
Wearable Tech Show 2019
12th March 2019
United Kingdom London
AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre