As inovações da Space Tech Expo Europe 2017

Posted By : Enaie Azambuja
As inovações da Space Tech Expo Europe 2017

A Esterline Connection Technologies é um líder global em soluções de interconexão de alto desempenho e altamente confiáveis para os mercados de aeronáutica, defesa, espacial, energia, transporte e equipamentos industriais. As marcas SOURIAU e SUNBANK da ECT marcaram presença na Space Tech Expo Europe 2017, que se realizou de 24 a 26 de outubro em Bremen, na Alemanha.

A Space Tech Expo é o principal evento da Europa para a indústria espacial. Os fabricantes de componentes, fornecedores de subsistema, OEMs, compradores-chave e instituições espaciais e governamentais vêm de toda a Europa para ver e conhecer novos desenvolvimentos em veículos de lançamento, estações espaciais orbitais, satélites e outras tecnologias e inovações espaciais relacionadas.

Além de apresentar seus conectores de fibra óptica e conectores para robótica espacial em seu estande, a SOURIAU apresentou suas três famílias de produtos qualificados para uso espacial.

D-Sub qualificado para espaço. Esta linha de conector retangular é uma versão não magnética do conector HD D-Sub e está em conformidade com a especificação ESCC 3401 da ESA e as especificações GSFC da NASA.

A funcionalidade mais caracterizadora do conector D-Sub qualificado para espaço pela SOURIAU é a variedade de layouts de contato, que permite que os contatos de sinal, energia, coaxial e fibra óptica sejam todos combinados no mesmo invólucro.

Os contatos do sinal são contatos de solda e estão disponíveis como contatos diretos ou 90° para colocação em placas de circuitos eletrônicos.

microCOMP. Estes conectores retangulares em miniatura são compatíveis com a ESA ESCC 3401 e a QPL. O design da série microCOMP foi otimizado para uso espacial e particularmente em satélites.

O invólucro de material compósito ou alumínio não magnético é 65% mais leve e ocupa menos 35% do espaço do painel do que os conectores HD D-Sub miniatura padrão.

A linha microCOMP está disponível em nove layouts de 7 a 104 contatos removíveis de crimpagem (calibre 26) para correntes de até 2,5 A. A série microCOMP é ideal para cabos Cat 5E, usados para conexões Gigabit Ethernet.

MIL-DTL-38999. Esta família de conector circular SOURIAU é amplamente utilizada em aplicações de aviação civil e militar, bem como sistemas de defesa. A versão espacial está em conformidade com a ESA ESCC 3401 e a MIL-DTL-38999 Classe G (QPL).

As três séries (I, II, III) que compõem a família MIL-DTL-38999 são complementares e resistem às restrições específicas relacionadas aos veículos de lançamento, estações espaciais orbitais e satélites.

A série II (bloqueio de baioneta) tem um perfil baixo que é perfeito para aplicações em que a altura é um fator limitante. A série III possui um acoplamento de parafuso com um anel interno autobloqueado.

A variedade de tamanhos de invólucros e layouts de contato permite que os conectores MIL-DTL-38999 da SOURIAU atendam a qualquer exigência para aplicações aeronáuticas e aeroespaciais.

A equipe da SOURIAU de especialistas aeroespaciais ficou satisfeita em mostrar aos visitantes os conectores da SOURIAU e os acessórios da SUNBANK especificamente projetados para os mercados aeroespaciais.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi