Gamesa e Siemens unem-se para aprimorar energia eólica

11th February 2016
Posted By : Enaie Azambuja
Gamesa e Siemens unem-se para aprimorar energia eólica

O grupo alemão de engenharia Siemens e a companhia espanhola de energia renovável Gamesa estão em negociações finais para fundir seus ativos em energia eólica. O acordo poderia criar um gigante da indústria eólica, que ultrapassaria a dinamarquesa Vestas para se tornar a maior produtora de equipamentos eólicos do mundo em participação de mercado, presente tanto nos maduros mercados norte-americano e europeu quanto em regiões de rápido crescimento como Índia, México e Brasil.

A Siemens tem domínio no mercado de energia eólica offshore, em que as turbinas são instaladas em alto-mar, mas é relativamente fraca no mercado onshore, e tem lutado para tornar lucrativa sua unidade eólica.

A Gamesa é forte nos mercados emergentes, principalmente na América Latina, onde se expandiu quando o governo espanhol cortou subsídios a produtores de energia limpa em 2013.

Um negócio entre Gamesa e Siemens poderia ser o último de uma série na indústria de energia eólica. A fabricante alemã de turbinas Nordex disse em outubro de 2015 que está comprando a unidade eólica da espanhola Acciona por 785 milhões de euros.

Também no ano passado a GE adquiriu a unidade de energia da Alstom, resultando na fusão dos negócios de produção de turbinas eólicas das companhias.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Mais de Gamesa Corporación Tecnológica

Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2019
26th November 2019
Germany Nuremberg Messe
Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi