Técnica permite ajustar a cor dos píxeis individualmente

14th June 2017
Posted By : Enaie Azambuja
Técnica permite ajustar a cor dos píxeis individualmente

Inovação poderá revolucionar as telas - de TVs, computadores, celulares e mais. Uma técnica permite ajustar a cor dos píxeis individualmente, modificando a cor de forma contínua. Isso elimina a necessidade dos subpíxeis - atualmente, todas as telas são feitas de píxeis formados por três subpíxeis, um vermelho, um verde e um azul. "Nós podemos fazer com que um subpíxel vermelho passe para o azul, por exemplo," explicam Daniel Franklin e Debashis Chanda, da Universidade Central da Flórida, nos EUA.

No futuro, será possível aumentar muito a densidade dos píxeis na tela, elevando a resolução para níveis inimagináveis com a tecnologia atual. E como não será mais necessário desligar subpíxeis para exibir uma cor sólida, o brilho das telas poderá ser muito maior do que das atuais.

A inovação se baseia em uma técnica que a equipe apresentou em 2015, com uma tela passiva e flexível muito parecida com a pele. Agora eles não precisam mais variar as nanoestruturas em formato de caixa de ovos que usaram no primeiro protótipo. Eles descobriram que basta variar a rugosidade da superfície para obter uma gama completa de cores, usando uma única nanoestrutura.

A superfície nanoestruturada pode ser facilmente integrada na atual tecnologia de fabricação de telas, de modo que o hardware básico não precisaria ser substituído. Os pesquisadores agora estão trabalhando para aumentar o tamanho das suas telas para levar a tecnologia ao setor privado.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

AMPER 2019
19th March 2019
Czech Republic Brno Exhibition Centre
LOPEC 2019
19th March 2019
Germany Messe Munchen
RF & Microwave 2019
20th March 2019
France Paris Expo, Porte de Versailles
ADAS Sensors 2019
20th March 2019
United States of America Detroit, Michigan
Anti-Counterfeiting Forum 2019
20th March 2019
United Kingdom Farnborough, Hampshire