Transceptor Ethernet PHY permite cabos UTP

Posted By : Enaie Azambuja
Transceptor Ethernet PHY permite cabos UTP

A Microchip anuncia o seu transceptor de camada física Ethernet KSZ8061, um integrado num único chip 10BASE-T/100BASE-TX com certificação para aplicações industriais e no setor automotivo, projetado para transmissão de dados sobre cabos UTP (Unshielded Twisted Pair) de baixo custo.

Este é o primeiro transceptor de um novo grupo baseado na tecnologia patenteada e programável Quiet-WIRE com características EMC melhoradas, permitindo redução das emissões de linha e melhor desempenho em termos de imunidade a interferências. A fiabilidade do sistema é igualmente melhorada com a comprovada tecnologia LinkMD+ da Microchip para diagnóstico avançado das ligações, oferecendo também um indicador com qualidade do sinal que permite a monitorização dinâmica das margens de erro das ligações.

Para melhorar a eficiência energética das aplicações, a tecnologia EtherGREEN integrada da Microchip inclui um modo de repouso exclusivo de muito baixo consumo – Ultra Deep Sleep – com despertar por detecção de sinal, o que permite reduzir o consumo em standby para o nível dos sub-microamperes.

Com arranque rápido e estabelecimento de ligação em menos de  20 mS, o KSZ8061 é ideal para aplicações onde o tempo de arranque é crítico, tal como nas câmaras retrovisoras dos automóveis. A família KSZ8061 está disponível para uma gama variada de temperaturas entre -40ºC e 105ºC, ideal para aplicações em ambientes mais hostis, incluindo redes de sensores industriais, robótica, automação de edifícios e aviação. Esta família de transceptores Ethernet PHY suporta ambos os interfaces de processamento MII e RMII para fácil integração com uma grande quantidade de processadores, MCUs e SoCs.

A Microchip anuncia igualmente uma nova placa de avaliação que permite levar a cabo testes funcionais e de desempenho do KSZ8061: A Placa de Avaliação KSZ8061MNX (KSZ8061MNX-EVAL), está disponível a um preço de $115.00.

O KSZ8061 está disponível de imediato para amostragem e produção em quantidade. As opções de encapsulamento compactas incluem versões QFN de 32-pinos com 5x5 mm e de 48-pinos com 6x6 mm.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2019
26th November 2019
Germany Nuremberg Messe
Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi