API possibilita a usuário acessar barramentos CAN e CAN FD

9th June 2015
Posted By : Ernesto Dias
API possibilita a usuário acessar barramentos CAN e CAN FD

Possibilitando a sistemas Windows 32 e 64 bits o acesso a barramentos CAN e CAN FD, a PEAK-System liberou a versão 4 da interface de programação PCAN-Basic para as interfaces CAN e CAN FD da empresa. Baseada em dispositivos da série PCAN-Gateway, possibilita também a comunicação com barramentos CAN via redes IP.

As mudanças podem ser vistas na possibilidade adicionada de inicializar uma comunicação CAN FD para depois ler e transmitir mensagens no padrão. Os comandos continuam os mesmos (CAN_InitializeFD, CAN_ReadFD, CAN_WriteFD).

O desenvolvimento desta versão da API está focada na compatibilidade. Programas criados com as versões anteriores irão funcionar com a nova DLL. Da mesma forma, aplicações criadas na nova DLL funcionarão na anterior, desde que novas características não estejam envolvidas. Com respeito aos drivers de dispositivos para interfaces CAN, a interação é assegurada com o novo driver FD (4.x) assim como com seu predecessor (3.x).

Além das DLLs, o pacote de API contém documentação detalhada e exemplos de programação para diferentes linguagens, Está disponível gratuitamente através de download do site da PEAK-System.


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi