Série de conectores inclui versão com contatos de termopar

Posted By : Enaie Azambuja
Série de conectores inclui versão com contatos de termopar

A Esterline Connection Technologies - SOURIAU anuncia que sua gama de conector circular com contatos de termopar agora inclui uma versão com recipiente hermético para atender requisitos específicos para aeronaves, equipamentos militares e aplicações em ambientes severos. Esta gama de conectores suplementa e complementa a série atual de conectores herméticos e contatos de termopar da SOURIAU.

Os contatos de termopar específicos podem ser instalados em conectores que estejam em conformidade com EN 3646, MIL-DTL-26482, MIL-DTL-38999 e EN 2997. Na aviação civil e militar, por exemplo, eles são usados para conectar sensores de temperatura colocados em torno de motores de aeronaves e sistemas de freio.

Nas cadeias de medição de temperatura, o níquel-cromo (NiCr) e o níquel-alumínio (NiAl) são soldados no sensor dentro do transdutor e devem ter continuidade do material até a eletrônica de análise.

Os contatos de um conector devem atender a esse requisito para que ele seja adicionado à cadeia de medição. A SOURIAU garante a continuidade do material ajustando um contato níquel-cromo e um contato níquel-alumínio em cada um dos seus conectores de termopar, tornando-os neutros na cadeia de medição.

Os recipientes instalados no equipamento devem ser herméticos em dois pontos. O primeiro ponto refere-se ao método utilizado para fixar o recipiente, o que é possível por soldagem a laser ou TIG, ou por montagem de um anel de vedação especial.

O segundo ponto está nos contatos dentro do recipiente. Aqui, o isolador convencional é substituído por um isolador de vidro. Uma almofada sinterizada do mesmo tamanho que o invólucro, e correspondente ao layout de contato, é inserida e derretida a 1000°C em uma autoclave.

Os ciclos de aquecimento e resfriamento no processo são intercalados com períodos de estabilização. Como resultado, o vidro se contrai para formar um selo totalmente hermético dentro Do invólucro e em torno de cada contato.

Cada conector sofre um rigoroso controle de qualidade sob a forma de um teste de vazamento de hélio, a fim de garantir a taxa de vazamento específica inferior a 10-7 atm-cc/seg requerida para conectores herméticos.

A maioria dos conectores é equipada com um par de contatos de níquel-cromo/níquel-alumínio para formar um par de termopares. A SOURIAU pode fornecer conectores com dois pares ou mais de contatos de termopar para clientes que exigem redundância de aquisição de sinal.

Dois arranjos padrão de três e cinco contatos estão disponíveis com base em definições padrão. Como em qualquer conector hermético, os contatos correspondentes geralmente são feitos de ferro-níquel.

A SOURIAU pode personalizar a localização dos contatos dentro da cavidade para atender os requisitos do cliente. Os conectores herméticos da SOURIAU com contato termopar estão agora disponíveis em três versões: EN 2997, MIL-DTL-38999 Série III e EN 3646.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Connected World Summit 2019
22nd October 2019
United Kingdom The Business Design Centre, London
Hotspots Specials 2019
24th October 2019
Germany Böblingen, Germany
IoT Solutions World Congress 2019
29th October 2019
Spain Barcelona
Maintec 2019
30th October 2019
United Kingdom NEC, Birmingham
NOAH Conference 2019
30th October 2019
United Kingdom Old Billingsgate, London