Conectores polivalentes servem aplicações industriais

Posted By : Enaie Azambuja
Conectores polivalentes servem aplicações industriais

A linha UTL de cinco pinos da Esterline Connection Technologies - SOURIAU não só é muito fácil de usar, como também é perfeitamente adequada para aplicações que exigem fiação de campo. Desenvolvidos em conformidade com as normas IEC 60320, IEC 69184 e UL 1977, os conectores de cinco pinos são componentes obrigatórios para instalações industriais novas e instalações de campo. A linha está disponível através de distribuidores da Esterline Connection Technologies - SOURIAU desde abril de 2016.

Os conectores UTL de cinco pinos facilitam consideravelmente o trabalho dos operadores que trabalham em plataformas aéreas ou em espaços apertados. O acoplamento traseiro encaixa no corpo do conector, acomodando fixadores de cabos e bucins de cabos.

O conjunto resultante consiste em uma estrutura rígida que protege cabos contra tensão e vibrações e garante a qualidade e confiabilidade das conexões de alimentação e sinal. "A única ferramenta de que os responsáveis por montagens necessitam para conectar fios aos cinco contatos é uma chave de fenda", afirma o gestor de produto Ludovic Paris.

Abas de metal existentes nos conectores garantem um encaixe instantâneo que é possível ouvir e sentir. Para desbloquear conectores basta puxar o plugue e pressionar a patilha simultaneamente. Os contatos possuem um parafuso prisioneiro para reter fios no tubo de união.

Uma versão dos conectores UTL de cinco pinos possui contatos de união para aplicações industriais mais convencionais, como preparação de cabos ESD. Os contatos suportam correntes de até 16 A e acomodam fios flexíveis com áreas de corte transversal de 1,5 a 2,5 mm².

O bloqueio de puxar-empurrar e a construção termoplástica dos plugues e encaixes garantem um uso seguro. Os conectores UTL de cinco pinos estão disponíveis com encaixes para montagem frontal em painéis de 3,2 mm (espessura máxima) com uma porca. A superfície de contato entre o encaixe e o painel é selada com um anel de vedação fornecido juntamente com o conector.

Quando conectados, o plugue e o encaixe garantem classes de proteção contra penetração IP68 e IP69K e resistem a jatos de água a alta pressão. Os conectores UTL de cinco pinos foram desenvolvidos para suportar 1000 conexões e desconexões e podem ser usados em temperaturas de -40°C a +105°C.

Sendo complementar para outros conectores UTL, essa linha é perfeita para aplicações industriais e para equipamentos móveis. Esses conectores estão disponíveis através da rede de distribuidores da Esterline Connection Technologies - SOURIAU desde abril de 2016.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Connected World Summit 2019
22nd October 2019
United Kingdom The Business Design Centre, London
Hotspots Specials 2019
24th October 2019
Germany Böblingen, Germany
IoT Solutions World Congress 2019
29th October 2019
Spain Barcelona
Maintec 2019
30th October 2019
United Kingdom NEC, Birmingham
NOAH Conference 2019
30th October 2019
United Kingdom Old Billingsgate, London