Conectores para aplicações subaquáticas em baixa profundidade

Posted By : Enaie Azambuja
Conectores para aplicações subaquáticas em baixa profundidade

Os conectores imersíveis precisam atender a uma variedade de restrições mecânicas e químicas. A SOURIAU tem estado ativa neste mercado há muito tempo, adaptando continuamente a sua gama de produtos às necessidades dos clientes no campo dos submarinos militares, oceanografia, geofísica e indústria petrolífera. Com o SWIM, a SOURIAU está lançando uma nova linha de conectores projetados para novos mercados.

Uma nova linha para novas aplicações. A nova gama SWIM (Shallow Water IMmerson - Imersão em Água Rasa) foi desenvolvida para aplicações marítimas em profundidades até 300m, que são consideradas de imersão rasa.

Esses conectores são projetados para aplicações inovadoras, como drones de superfície para missões de avaliação ambiental, equipamentos de vigilância marítima, exploração de petróleo, boias meteorológicas, mergulho comercial e até mesmo para OCROVs (Ocean Class Remotely Operated Vehicles - Veículos Operados Remotamente de Classe Oceânica).

O uso de drones de superfície para observação oceânica exige que os conectores possuam conexões para vários dispositivos sensores (hidrofones, sensores de temperatura, sensores de salinidade, etc.). A linha SWIM satisfaz todas essas necessidades de conexão.

SWIM, uma gama de conectores projetados para imersão em águas rasas. A premissa de que "se você pode fazer mais, você também pode fazer menos" nem sempre é verdade.

Por exemplo, não é porque um conector é estanque a grande profundidade que será igualmente em águas rasas. O projeto estanque deve levar em conta a pressão exercida nas juntas e, portanto, a profundidade de imersão.

Com o SWIM, o plugue do conector é parafusado no receptáculo para travar as duas partes juntas e dois anéis O na interface de acoplamento, garantindo que a conexão permaneça estanque mesmo em baixas pressões. A moldagem do cabo ao plugue aumenta a proteção estanque.

Fabricado em material termoplástico, o SWIM é resistente à água do mar e às variações de temperatura entre -20 e + 70°C durante longos períodos. O acoplamento dos parafusos e os pinos de codificação facilitam a ocultação do plugue com o receptáculo, mesmo com um grande número de pinos. SWIM, uma linha homogênea de conectores.

12 configurações de pinos diferentes em 2 tamanhos de invólucro, com versões híbridas para energia e sinal. Os quatro tamanhos de pino de 20 a 12 são complementados por dois tipos de contato coaxial de 250 a 75Ω. SWIM, a mais recente adição a uma vasta gama de conectores marítimos.

A SOURIAU, especialista em conectores para ambientes severos, provê clientes nos segmentos de submarinos, instalações offshore de petróleo, energia marinha renovável e pesquisa oceanográfica com sua linha de conectores que são estanques, confiáveis e duráveis graças à sua robustez mecânica e resistência à vibração, choque e corrosão.

Para seus conectores marítimos, a SOURIAU utiliza diversos tipos de materiais, como bronze, aço inoxidável, titânio e aço Super Duplex. Além dos produtos personalizados desenvolvidos em colaboração com os clientes, oferece linhas de conectores adequadas para a maioria das aplicações. SOURIAU Paris East: Centro de Excelência para conectores marítimos.

Vincent Mansour, Gerente de Produto Marítimo: “Os conectores marítimos contribuem para a confiabilidade do sistema, facilitando a manutenção e aumentando a modularidade da arquitetura. Em embarcações militares, eles resistem aos efeitos de choque e vibração e o teste ‘step’.

Em um submarino, eles garantem a continuidade das conexões elétricas entre as seções estanques, bem como a conexão do equipamento eletrônico a bordo com os sensores externos.

Para outras aplicações comerciais, por exemplo, para interconectar mergulhadores ou ROVs (Remotely Operated Vehicles - Veículos Operados Remotamente), os conectores SOURIAU fornecem dimensões externas mínimas combinadas com alta densidade de pinos e confiabilidade total”.

Vincent Mansour continua: "Nós fazemos toda nossa fabricação, montagem e teste de produto internamente, e nossa integração vertical nos dá a flexibilidade e a reatividade que precisamos."

"O desenvolvimento de novos conectores em estreita colaboração com nossos clientes nos dá muita liberdade para projetar para requisitos muito específicos. Embora a maioria dos nossos negócios em aplicações marítimas esteja atualmente na França e no Reino Unido, estamos bem conhecidos por poder desenvolver o mercado dos EUA também, através de nossa rede de representantes e distribuidores, bem como na Ásia, principalmente na China, Japão e Coréia".

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2018
27th November 2018
Germany Nuremberg
International Security Expo 2018
28th November 2018
United Kingdom London Olympia
The Security Event 2019
9th April 2019
United Kingdom NEC, Birmingham
Ceramics Expo 2019
29th April 2019
United States of America International Exposition Center (I-X Center)