Conector elimina requisito de cabos especiais com PE reduzido

Posted By : Enaie Azambuja
Conector elimina requisito de cabos especiais com PE reduzido

 

Complementando os 50 módulos diferentes já disponíveis na gama Han-Modular, a HARTING anunciou um módulo PE (Protective Earth) para conexão plugável de secções transversais com PE largo entre 10 e 35mm2.

A estrutura articulada da moldura da série Han Modular já apresenta duas conexões PE integradas para a gama de secções transversais de 0.5-10mm2.

O novo conector significa que secções transversais entre 10 e 35mm2 agora podem ser fabricadas com o uso de um módulo PE plugável. Isso significa efetivamente que os cabos especiais com PE reduzido não são mais necessários e que estes podem ser substituídos por cabos padrão menos custosos e mundialmente disponíveis. 

Kevin Canham, Gerente de Produto da HARTING, comentou: “Há um grande interesse no Han-Modular por parte de vários engenheiros e gerentes de projetos envolvidos em energia eólica em alto mar, os quais estão procurando por soluções plug-&-play que reduzirão o tempo necessário para instalar as turbinas. Essa adição permite com que o sistema seja utilizado em cabos muito mais largos, capazes de carregar correntes mais altas e, portanto, oferece soluções para a maioria das questões enfrentadas pelos projetos de instalações em alto mar.”

O módulo PE é montado simplesmente em uma moldura articulada; devido à sua construção, ela cria uma conexão segura e eletricamente condutiva, de acordo com o contato do PE com a moldura articulada e a parte de fora da caixa. A conexão à terra é compatível ao padrão IEC 61984.

O módulo está disponível em duas tecnologias de terminação diferentes, ondulada e em forma de parafuso. A versão ondulada é apropriada para aplicações nas quais contatos de potência são atualmente dobrados e quaisquer ferramentas de dobragem usadas com outros conectores Han-Modular ainda podem ser aplicados, porque a zona de dobragem é idêntica através da gama.

A versão com terminação axial em forma de parafuso possui a vantagem de não necessitar de ferramentas especiais, porque a terminação pode ser trabalhada com o uso de uma chave de fenda de torque hexagonal de 4mm.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Girls in Tech | Catalyst | 2019
4th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
DSEI 2019
10th September 2019
United Kingdom EXCEL, London
EMO Hannover 2019
16th September 2019
Germany Hannover
Women in Tech Festival 2019
17th September 2019
United Kingdom The Brewery, London
European Microwave Week 2019
29th September 2019
France Porte De Versailles Paris