Plataforma de sensor simplifica design de aplicações vestíveis

Posted By : Enaie Azambuja
Plataforma de sensor simplifica design de aplicações vestíveis

Projetistas de aplicações nas áreas de saúde, bem-estar e fitness podem validar soluções rapidamente com a pequena plataforma hSensor da Maxim Integrated Products. Criar uma placa customizada com sensores pode ser algo complexo, porque os projetistas devem primeiro construir hardware e firmware customizados, a fim de validar os seus conceitos e desenvolver protótipos antes de iniciar quaisquer testes de campo.

A partir de então, eles geralmente passam um tempo considerável avaliando sensores e soluções existentes. A plataforma hSensor da Maxim elimina o tempo típico de três a seis meses para desenvolver um protótipo, ao trazer todos os blocos de construção do hardware juntos em um PCB, bem como possui uma funcionalidade de hardware acessível com o ARM mbed Hardware Development Kit (HDK).

A plataforms hSensor, oferecida como o design de referência MAXREFDES100#, inclui uma placa hSensor, firmware completo com drivers, uma placa de debug, e uma Interface Gráfica de Usuário [Graphical User Interface (GUI)].

Com o acesso ao código fonte de firmware no site da Maxim, a plataforma permite aos designers carregar algoritmos para diferentes casos de uso e adaptá-los às aplicações específicas. Os usuários podem baixar o firmware para otimizar designs, permitir avaliações mais rápidas, e reduzir o tempo de entrega ao mercado.

A plataforma hSensor é útil para aplicações nas áreas da saúde, bem-estar e fitness de alto esforço, tais como faixas peitorais, adesivo ECG, dispositivos de pulso, termômetros, adesivos de temperatura descartáveis, medidores de oxigênio no sangue, balanças de pequena escala e autenticação biológica. Como exemplo, alguém pode projetar um adesivo vestível para monitorar continuamente o ECG em uma única bateria CR2032 para o dobro do tempo, se comparado às soluções atuais existentes - uma economia de potência de mais de 50%.

A plataforma hSensor inclui os seguintes produtos:

  • MAX30003: AFE biopotencial integrado de baixa potência e canal único;
  • MAX30101: Oxímetro de alta sensibilidade e sensor cardíaco;
  • MAX30205: Sensor de temperatura de grau clínico;
  • MAX32620: Microcontrolador ARM Cortex-M4F de baixa potência otimizado para vestíveis;
  • MAX14720: Power Management Integrated Circuit (PMIC) com corrente de baixa quiescência;
  • Conteúdo adicional: Sensores inertes (acelerômetros de três eixos, acelerômetro/giroscópio de seis eixos), sensor de pressão barométrica, memória flash e rádio BLE.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi
The Sensor Show 2020
16th June 2020
Germany Messe Munich