O primeiro conversor indutância/digital multicanais

Posted By : Ernesto Dias
O primeiro conversor indutância/digital multicanais

A Texas Instruments introduziu no mercado o que afirma ser o primeiro conversor de indutância para digital multicanais do mundo. Os quatro CIs da família LDC1614 expandem o portfólio da TI, uma categoria de conversor introduzida pelo fabricante em sua linha em 2013. Os componentes oferecem dois ou quatro canais casados e até 28 bits de resolução em um único componente.

A combinação da precisão com a funcionalidade de múltiplos canais permite aos engenheiros o desenvolvimento de sensores de posição e de movimento com alta faixa dinâmica usando circuitos simples e de custo reduzido. Ao contrário de outras tecnologias, o sensoreamento de indutância com conversores digitais emprega indutores e sensores menores, de alta confiabilidade e de custo reduzido e que podem ser localizados longe do CI. Integrando quatro canais em um único CI, a família LDC1614 permitem ao projetista a distribuição de sensores através do sistema enquanto centraliza a eletrônica e um número menor de placas. Isso pode beneficiar a precisão linear ou rotacional ou a detecção de metais em uma variedade de equipamentos incluindo linha branca, impressoras, câmeras e consoles automotivos.

A família LDC1614 oferece canais múltiplos e bem casados. Isso possibilita a configuração de medidas diferenciais e relaciométricas permitindo a fácil compensação de condições ambientais e de envelhecimento por temperatura, umidade e deriva mecânica. A resolução de até 28 bits permite ao dispositivo a detecção de mudanças de sub-microns em distancia.

Suportando uma faixa de frequências de 1kHz a 10 MHz, os projetistas tem flexibilidade de usar muitos tipos de indutores e sensores. Essa faixa de frequências também possibilita o uso de bobinas de circuito impresso muito pequenas que reduzem o tamanho e o custo dos produtos. Alimentada por 3,3V a família LDC1614 consome aproximadamente 6,9mW durante a operação e 0,12mW quando em modo de shutdown. A família de alta confiabilidade oferece sensoreamento sem contato imune a contaminantes não condutivos como óleo, sujeira e poeira que podem encurtar a vida dos equipamentos.

Cada componente da família LDC1614 está disponível em encapsulamentos QFN-16 ou WSON-12 medindo 4x4mm e podem ser configurados via interface I2C.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Vietnam International Defense & Security Exhibition 2020
4th March 2020
Vietnam National Convention Center, Hanoi