Amplificador operacional possibilita análises químicas precisas

2nd November 2015
Posted By : Ernesto Dias
Amplificador operacional possibilita análises químicas precisas

A Analog Devices apresentou um amplificador operacional que possibilita a instrumentos de análises químicas atingir o mais alto nível precisão e repetibilidade dos dados sobre uma ampla faixa de temperaturas em uma solução compacta que reduz a lista de componentes e o espaço em placa. O amplificador operacional ADA4530-1 consegue isso com uma corrente de polarização de entrada que é pelo menos 20 vezes menor do que os componentes concorrentes.

Essa corrente de polarização baixa faz do ADA4530-1 uma solução adequada para a interface de sensores sensíveis à carga na saída como fotodiodos e outros sensores com saída de alta impedância em equipamentos de monitoramento/análise de precisão como espectrofotômetros, cromatógrafos e espectrômetros de massa, assim como dispositivos de medição colorimétricos potenciométricos e amperostáticos.

O componente também pode ser usado como amplificador fron-end para pico-medidores e sistemas de instrumentação por medição de Coulombs, em amplificadores de transimpedância para fotodiodos, Câmaras de ionização, ou como buffers de alta impedância para sensores capacitivos e químicos.

O ADA4530-1 tem corrente de polarização de entrada de 250fA a 125ºC, o que é 20 vezes menor do que amplificadores concorrentes, e cai para 25fA a 85ºC, 50 vezes menor.Além disso, o ADA4530-1 é o único amplificador capaz de manter a mesma corrente de polarização de 20fA desde a temperatura ambiente até 85ºC e é o único amplificador de sua classe testado para a corrente de polarização à temperatura ambiente e a 125ºC.

Os amplificadores mais próximos do ADA4530-1 são raramente especificados para 125ºC e nenhum testado em redução à temperatura ambiente para a corrente de polarização, o que impede que os projetistas extraiam toda a vantagem da sensibilidade dos seus sensores porque precisam deixar alguma banda de guarda para uma grande variação de corrente de polarização

O ADA4530-1 também incorpora um buffer de guarda que rastreia a tensão de modo comum da entrada e proporciona uma saída útil para acionar anéis de guarda no circuito impresso ou para interconexão com a blindagem de guarda entre o sensor e o amplificador. Isso simplifica uma interface de sensor ao remover do projetista criar um circuito separado para gerar o drive de saída necessário.

O ADA4530-1 está disponível em SOIC-8.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

SPS IPC Drives 2018
27th November 2018
Germany Nuremberg
International Security Expo 2018
28th November 2018
United Kingdom London Olympia
The Security Event 2019
9th April 2019
United Kingdom NEC, Birmingham
Ceramics Expo 2019
29th April 2019
United States of America International Exposition Center (I-X Center)