Amplificador operacional possibilita análises químicas precisas

2nd November 2015
Posted By : Ernesto Dias
Amplificador operacional possibilita análises químicas precisas

A Analog Devices apresentou um amplificador operacional que possibilita a instrumentos de análises químicas atingir o mais alto nível precisão e repetibilidade dos dados sobre uma ampla faixa de temperaturas em uma solução compacta que reduz a lista de componentes e o espaço em placa. O amplificador operacional ADA4530-1 consegue isso com uma corrente de polarização de entrada que é pelo menos 20 vezes menor do que os componentes concorrentes.

Essa corrente de polarização baixa faz do ADA4530-1 uma solução adequada para a interface de sensores sensíveis à carga na saída como fotodiodos e outros sensores com saída de alta impedância em equipamentos de monitoramento/análise de precisão como espectrofotômetros, cromatógrafos e espectrômetros de massa, assim como dispositivos de medição colorimétricos potenciométricos e amperostáticos.

O componente também pode ser usado como amplificador fron-end para pico-medidores e sistemas de instrumentação por medição de Coulombs, em amplificadores de transimpedância para fotodiodos, Câmaras de ionização, ou como buffers de alta impedância para sensores capacitivos e químicos.

O ADA4530-1 tem corrente de polarização de entrada de 250fA a 125ºC, o que é 20 vezes menor do que amplificadores concorrentes, e cai para 25fA a 85ºC, 50 vezes menor.Além disso, o ADA4530-1 é o único amplificador capaz de manter a mesma corrente de polarização de 20fA desde a temperatura ambiente até 85ºC e é o único amplificador de sua classe testado para a corrente de polarização à temperatura ambiente e a 125ºC.

Os amplificadores mais próximos do ADA4530-1 são raramente especificados para 125ºC e nenhum testado em redução à temperatura ambiente para a corrente de polarização, o que impede que os projetistas extraiam toda a vantagem da sensibilidade dos seus sensores porque precisam deixar alguma banda de guarda para uma grande variação de corrente de polarização

O ADA4530-1 também incorpora um buffer de guarda que rastreia a tensão de modo comum da entrada e proporciona uma saída útil para acionar anéis de guarda no circuito impresso ou para interconexão com a blindagem de guarda entre o sensor e o amplificador. Isso simplifica uma interface de sensor ao remover do projetista criar um circuito separado para gerar o drive de saída necessário.

O ADA4530-1 está disponível em SOIC-8.

Downloads


Você deve ser logado para comentar

Escreva um comentário

Sem comentários




Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

Ceramics Expo 2019
29th April 2019
United States of America International Exposition Center (I-X Center)
PCIM 2019
7th May 2019
Germany Nürnberg Messe
Electronics & Applications 2019
14th May 2019
Netherlands Jaarbeurs Utrecht Hall 7 Jaarbeursplein
Agile for Automotive 2019
15th May 2019
United States of America Detroit, MI
Sensor+Test 2019
25th June 2019
Germany Nürnberg Messe