VR/AR

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Cientista mostra poder do VR na ciência e museus

Cientista mostra poder do VR na ciência e museus
Christian Stein, fundador do Gamelab.berlin, estará no Instituto de Estudos Avançados, no dia 2 de fevereiro, às 14h30, para mostrar projetos que utilizam virtualidade, realidade virtual e jogos como técnica cultural. Ele apresentará as pesquisas atuais sobre Arquiteturas do Conhecimento, a principal área do Excellence Cluster Image Knowledge Gestaltung.
1st February 2017

Jogo de computador é acionado por estimulação cerebral direta

Jogo de computador é acionado por estimulação cerebral direta
Pesquisadores da Universidade de Washington realizaram a primeira demonstração de um jogo de computador no qual os jogadores usam apenas o cérebro. Os jogadores recebem as informações do jogo por meio de uma técnica chamada estimulação cerebral direta - sem depender de quaisquer sinais sensoriais usuais da visão, audição ou toque. O conceito geral é a capacidade do ser humano de conectar seus cérebros diretamente em um mundo virtual.
16th December 2016

Plataforma de VR da Snapdragon para headset integral

Plataforma de VR da Snapdragon para headset integral
A Qualcomm Incorporated anunciou na IFA 2016 que o seu subsidiário, a Qualcomm Technologies introduziu a sua primeira plataforma de referência de VR, a Qualcomm Snapdragon VR820. Baseado no potente processador Snapdragon 820, a Snapdragon VR820 permite com que os fabricantes desenvolvam rapidamente Head Mounted Displays (HMDs) em modo standalone e otimizados para conteúdo de VR e aplicações.
5th September 2016


Aprimorando a realidade aumentada no nosso dia-a-dia

Aprimorando a realidade aumentada no nosso dia-a-dia
Recentemente, escutei alguém da Google mencionar a última geração do Google Assistant, que promete aprimorar a pesquisa de formas inovadoras e incríveis. O palestrante falou sobre como seria estar de frente para uma estátua pública e simplesmente dizer para o seu celular “Quem fez isto?”, e o telefone seria capaz de capturar os dados contextuais da sua posição.
20th July 2016

Um conceito diferente de headset para VR

Um conceito diferente de headset para VR
O Oculus VR chega às lojas dos Estados Unidos nas próximas semanas. Enquanto milhares de pessoas esperam para ter a primeira experiência em VR com o acessório da empresa comprada pelo Facebook, o escritório de design Artefact decidiu imaginar como seria uma próxima versão do gadget, colocando-o dentro de um capuz. A ideia da roupa é criar uma experiência 100% imersiva.
1st April 2016

Agora será possível caminhar por Marte usando o HoloLens

O NASA Kennedy Space Center, que fica no estado norte-americano da Flórida, oferece uma viagem até Marte. Graças aos esforços da agência espacial e da Microsoft. Na Build 2016, foi anunciado o projeto "Destination: Mars", uma exibição que levará quem colocar o HoloLens até o Planeta Vermelho sem precisar sair do centro espacial, mas a partir de uma experiência que realmente fará você se sentir "lá fora".
1st April 2016

AI aprimora a experiência de comunicação dos cegos

AI aprimora a experiência de comunicação dos cegos
A Microsoft mostrou um aplicativo desenvolvido por Saqib Shaikh chamado de "The Seeing AI", que tem como objetivo ajudar pessoas cegas a navegar pela vida cotidiana. O aplicativo funciona tanto em smartphones quanto em óculos inteligentes. No caso dos dispositivos vestíveis, com um simples gesto, o aplicativo consegue capturar uma imagem e interpretá-la para o usuário.
31st March 2016

Usuários do HoloLens poderão se 'teletransportar'

Usuários do HoloLens poderão se 'teletransportar'
A Microsoft quer colocar usuários do HoloLens para conversar um com os outros, mesmo que eles não se encontrem no mesmo ambiente usando a chamada tecnologia “holoportation”, desenvolvida por sua divisão de pesquisa. Trata-se de um produto do Interactive 3D Technologies, grupo da área de pesquisa da companhia, que divulgou um vídeo demonstrando o holoportation.
29th March 2016

Empresa apresenta domínio global de sistemas de VR

Empresa apresenta domínio global de sistemas de VR
A AMD anunciou, na Conferência de Desenvolvedores de Jogos 2016 (GDC), que vai destacar seu domínio do mercado global de sistemas de realidade virtual. A empresa revelou novos avanços em hardware e software para aumentar o alcance da VR, e apresentou seu novo programa certificação de GPU que simplifica a adoção de tecnologia de VR por consumidores e criadores de conteúdo.
18th March 2016

Primeira plataforma para criação e consumo de conteúdo VR

Primeira plataforma para criação e consumo de conteúdo VR
A AMD apresentou a plataforma mais poderosa do mundo para VR, habilitada tanto para criação como consumo de conteúdo de realidade virtual. A Radeon Pro Duo da AMD com tecnologia LiquidVR SDK é uma plataforma voltada para inúmeros aspectos relacionados à criação de conteúdo de realidade virtual: de entretenimento à educação, jornalismo, medicina e cinema.
18th March 2016


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