Produção

Exibindo 1 - 10 of 106

Sistema autosuficiente torna janelas mais inteligentes

Sistema autosuficiente torna janelas mais inteligentes
Uma janela inteligente promete um bom custo-benefício e fácil instalação, com potencial para economizar tanto no aquecimento como no resfriamento das casas e edifícios. O material gera sua própria energia graças a uma célula solar transparente que consegue captar também a luz ultravioleta. Com isto, o sistema pode ser sobreposto às janelas existentes, evitando os custos com obras e passagem da fiação elétrica necessária para alimentar as janelas inteligentes atuais.
13th July 2017

Opção soak booster reduz custos de testes

Opção soak booster reduz custos de testes
Uma opção de Soak Booster aprimorado foi adicionado ao manipulador tri-temp MT9928 da Multitest. Ela reduz o tempo de absorção em até 50%. Com esse desenvolvimento, a Multitest responde às necessidades do mercado para testes de temperatura de dispositivos grandes, em que o tempo de absorção correlaciona-se com o rendimento e, como resultado, afeta o custo do teste.
13th July 2017

Aerogel eletrônico é inspirado na Thalia dealbata

Aerogel eletrônico é inspirado na Thalia dealbata
Miao Yang e colegas da Universidade Zhejiang, na China, buscaram inspiração na Thalia dealbata, ou tália em pó - uma planta aquática fina mas muito resistente, capaz de suportar ventos muito fortes - como material para aplicações em eletrônicos flexíveis e portáteis. Yang utilizou uma técnica de congelamento bidirecional que sua equipe já havia desenvolvido anteriormente para fabricar um novo tipo de aerogel de grafeno, que lhe permitiu construir uma arquitetura que imita a estrutura do caule da planta.
13th July 2017


Material poderá proteger astronautas da radiação

Material poderá proteger astronautas da radiação
Um material extremamente fino, com poucos nanômetros de espessura, pode refletir ou deixar passar a luz conforme a necessidade, inaugurando uma série de tecnologias, com aplicações para a proteção dos astronautas no espaço e até vidros transparentes que se tornam espelhos ao toque de um botão. O material pode ser ajustado para trabalhar com diversos comprimentos de onda da luz, incluindo a radiação UV ou o infravermelho (calor).
5th July 2017

Objetos impressos em 3D possuem 'tensegridade'

Objetos impressos em 3D possuem 'tensegridade'
Tensegridade: este é o fenômeno que engenheiros exploraram para desenvolver objetos muito compactos, mas que se expandem drasticamente sob comando. Esses objetos, criados por impressão 3D, poderão ser usados em aplicações que vão das missões espaciais a novos esquipamentos médicos mais eficientes. A tensegridade, uma junção dos termos integridade tensional, é a designação dada ao padrão que pode resultar de uma relação de mútuo incremento entre forças contrárias, como tração e compressão.
4th July 2017

Brasileiro ajuda a desenvolver componente para computador neuromórfico

Brasileiro ajuda a desenvolver componente para computador neuromórfico
Uma equipe da Universidade de Stanford anunciou a criação de uma sinapse artificial orgânica que pode viabilizar processadores neuromórficos, processadores que trabalham de forma mais parecida com o cérebro humano. A criação desse componente, chamado enode (Electrochemical Neuromorphic Organic Device, ou dispositivo eletroquímico orgânico neuromórfico), contou com a participação do brasileiro Gregório Couto Faria, do Instituto de Física da USP em São Carlos (IFSC-USP).
30th June 2017

Novo carbono possui resistência e elasticidade

Novo carbono possui resistência e elasticidade
Meng Hu e colegas das universidades Yanshan (China) e Carnegie Mellon (EUA) desenvolveram uma forma de carbono que é, ao mesmo tempo, dura como pedra e elástica como uma borracha, conduzindo eletricidade. Essas infinitas possibilidades do carbono parecem ser possíveis porque a configuração dos seus elétrons permite inúmeras combinações de autoligação, dando origem a uma ampla gama de materiais com propriedades variáveis.
30th June 2017

Desenvolvido hidrogel fertilizante de baixo custo

Desenvolvido hidrogel fertilizante de baixo custo
Pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia da Embrapa desenvolveram um fertilizante de liberação controlada com capacidade de absorver até mil vezes o seu peso em água. O produto, desenvolvido à base de um hidrogel, é aplicado em pó no solo. Em contato com a chuva ou por meio de sistemas de irrigação, o fertilizante absorve grande volume de água e a libera junto com o nutriente de forma paulatina.
28th June 2017

Família de nanotubos luminescentes é revestida por HDL

Família de nanotubos luminescentes é revestida por HDL
Os nanotubos de carbono, metálicos ou semicondutores, já são comumente utilizados nas pesquisas e nas aplicações tecnológicas devido às suas propriedades excepcionais - de transistores ultrarrápidos a exames de DNA e até estruturas para um elevador espacial. No entanto, nem todo nanotubo precisa ser de carbono: é possível maximizar a eficácia de seus formatos e dimensões ao envolvê-lo em outros tipos de material e, assim, obter propriedades variadas.
28th June 2017

Termômetro molecular mede até nas menores escalas

Termômetro molecular mede até nas menores escalas
Um rubi inspirou químicos alemães a desenvolverem um termômetro molecular capaz de medir a temperatura em pontos específicos de sólidos, líquidos, nanopartículas e até de micelas. Tal como um rubi, a nanoestrutura contém o elemento cromo que lhe dá a cor vermelha, e é por isso que ela foi também apelidada de 'rubi molecular'. No entanto, trata-se de uma molécula solúvel em água.
26th June 2017


Produção documentos


Últimos Posts

Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

EPE 2017 ECCE Europe
11th September 2017
Poland Warsaw
DSEI 2017
12th September 2017
United Kingdom ExCeL, London
RWM 2017
12th September 2017
United Kingdom NEC, Birmingham
Productronica India 2017
14th September 2017
India Pragati Maidan, New Delhi
Industry of Things World 2017
18th September 2017
Germany Berlin Congress Center