Micros

Exibindo 1 - 10 of 122

Processador 3D combina computação e armazenamento

Processador 3D combina computação e armazenamento
Engenheiros da Universidade de Stanford e do MIT, nos EUA, utilizaram duas nanotecnologias complementares para desenvolver um processador de computador 3D que promete viabilizar uma nova geração de microeletrônicos energeticamente eficientes e capazes de processar enormes quantidades de dados. O protótipo representa uma mudança radical em relação aos chips atuais.
18th July 2017

Chip quântico detecta autenticidade de produtos

Chip quântico detecta autenticidade de produtos
Chip poderá funcionar como uma etiqueta antifalsificação, a ser incorporada em produtos para atestar sua procedência e autenticidade. O método utilizado provém da tecnologia quântica, o que torna o próprio chip virtualmente imune a falsificações. Yameng Cao e colegas da Universidade Lancaster, desenvolveram um sistema de identificação baseado nas irregularidades em nível atômico encontradas na superfície de materiais monoatômicos, como o grafeno.
12th July 2017

Parceria demonstra a viabilização dos chips de 5nm

Parceria demonstra a viabilização dos chips de 5nm
Uma parceria da IBM, Samsung e da fabricante de semicondutores Globalfoundries, desenvolveu o primeiro processo em escala industrial que viabilizará a construção de processadores com transistores de silício de 5nm. Em menos de dois anos desde o desenvolvimento de um chip de teste de 7 nm, contendo 20 bilhões de transistores, a parceria abre o caminho para acomodar 30 bilhões de transistores em um chip do tamanho de uma unha.
6th June 2017


O futuro dos processadores fonônicos

O futuro dos processadores fonônicos
A emergente fonônica pode gerar computadores tão rápidos quanto os computadores quânticos. É o que afirma o professor Pierre Deymier, da Universidade do Arizona, nos EUA, que acaba de receber US$1,8 milhão para comprovar suas ideias, o que ele planeja fazer construindo um chip experimental que, segundo ele, será um análogo de um processador quântico.
25th May 2017

Dissipador para processadores quânticos é desenvolvido

Dissipador para processadores quânticos é desenvolvido
Kuan Yen Tan, da Universidade Aalto, na Finlândia, desenvolveu um dissipador para processadores quânticos, um circuito refrigerador adequado para funcionar junto aos processadores quânticos. Além de resfriar os processadores, o refrigerador de Tan viabiliza o funcionamento dos processadores quânticos, uma vez que o calor induz erros nos qubits - se os qubits ficarem quentes demais, eles não podem ser inicializados porque ficam alternando velozmente entre estados diferentes.
17th May 2017

Iniciado projeto para construção do primeiro biocomputador

Iniciado projeto para construção do primeiro biocomputador
  A União Europeia incluiu em seu programa EU-Horizon 2020 um projeto para construir um novo tipo de computador baseado em biomoléculas. Os pesquisadores já receberam a parte inicial dos €6,1 milhões e já começaram a trabalhar.
8th May 2017

Módulos de sinalização digital suportam processadores Intel

Módulos de sinalização digital suportam processadores Intel
A Axiomtek anunciou que o OPS500-501-H, o novo módulo de sinalização digital compatível com OPS, suporta a 7a geração de processadores Intel Core e Celeron (codinome: Kaby Lake) com o chip Intel H110. O módulo digital inteligente e sem cabo apresenta uma tomada com 260 pinos DDR4-2133 SO-DIMM, com até 16GB de memória. O display de visualização dual, com resolução ultra HD de 4K, está disponível através das portas HDMI.
25th April 2017

Componente de computador térmico opera a 300ºC

Componente de computador térmico opera a 300ºC
Mahmoud Elzouka e Sidy Ndao, da Universidade Nebraska-Lincoln, nos EUA, desenvolveram os primeiros componentes de um futuro computador térmico. Enquanto um processador eletrônico funciona com base na eletricidade, um processador termal irá funcionar com base na movimentação do calor. Esse campo de pesquisas é conhecido como fonônica, ou eletrônica do calor.
20th April 2017

Processador é o primeiro com única camada atômica

Processador é o primeiro com única camada atômica
  Está pronto o primeiro processador feito com os semicondutores mais finos possíveis - com apenas uma camada atômica. Além disso, o processador é flexível e potencialmente transparente. Não foi feito de grafeno, mas de molibdenita, ou dissulfeto de molibdênio (MoS2).
18th April 2017

Computador emula cérebro com supercondutores e LEDs

Computador emula cérebro com supercondutores e LEDs
O supercomputador mais rápido do mundo, o Sunway TaihuLight, 100% chinês, executa mais cálculos por segundo do que um cérebro humano, mas consome cerca de 800.000 vezes mais energia. Para tentar tirar essa diferença, uma equipe do Instituto Nacional de Padronização e Tecnologia dos EUA (NIST) está propondo um sistema de computação baseado em componentes supercondutores que se comunicam usando luz e que funciona de forma mais parecida com a arquitetura neural do cérebro humano.
3rd April 2017


Micros documentos


Últimos Posts

Inscreva-se para ler nossas publicações

Inscreva-se

Inscreva-se para ver nossos downloads

Inscreva-se

EPE 2017 ECCE Europe
11th September 2017
Poland Warsaw
DSEI 2017
12th September 2017
United Kingdom ExCeL, London
RWM 2017
12th September 2017
United Kingdom NEC, Birmingham
Productronica India 2017
14th September 2017
India Pragati Maidan, New Delhi
Industry of Things World 2017
18th September 2017
Germany Berlin Congress Center